Geral

Fiscalização encontra 100 quilos de alimentos vencidos e mercado é interditado em SC

Estabelecimento também não possuía alvará sanitário para funcionamento

Divulgação

Um mercado de Itajaí, no Vale, foi interditado por vender alimentos com o prazo de validade vencido. A Vigilância Sanitária encontrou cerca de 100 quilos de produtos e percebeu que o local funcionava sem alvará. Ele foi fechado até que as irregularidades sejam resolvidas.

A equipe de fiscalização foi até o estabelecimento na quinta-feira (1º) após receber denúncias de clientes. Chegando ao mercado, que fica no bairro Cordeiros, encontrou embutidos como queijo, presunto, salsicha, salame, entre outros, com a validade fora do prazo.

Com o apoio da Polícia Civil, a Vigilância fechou o comércio, que precisa adequar a área de manipulação para voltar a atender. Ele também não possuía o alvará sanitário. Não houve multa ao proprietário.

Carne vencida que virava espeto corrido

No começo do ano funcionários de uma empresa responsável por retirar carnes vencidas de supermercados e vender o produto para churrascarias de Santa Catarina foram descobertos em uma operação El Patrón, deflagrada pela Polícia Civil de Itajaí.

Nove pessoas foram denunciadas pelo Ministério Público (MPSC). Entre os crimes apontados estão furto, receptação, formação de organização criminosa e comércio ilegal de armas.

Com informações do NSCTotal

Notícias Relacionadas

Em agenda na capital, prefeito garante mais de R$ 600 mil de recursos para Cocal do Sul

Nesta terça-feira, dia 13, Fernando de Fáveri esteve na capital em busca de pleitos ao município

Legislativo: Vereador Nél propõe que ele e Gaguinho doem três meses de salário ao hospital

Enquanto o presidente falava, o vereador Ronaldo prontamente respondeu: "Fechado". Alegando "questão de ordem", ele tentou fazer uso da palavra, mas sem sucesso

Vereadores de Lauro Müller denunciam perseguição, assédio e pagamento de gratificação indevida

Em sessão acalorada, vereadores de oposição explanaram sobre fatos envolvendo o Poder Executivo e cobraram justificativa

Menino de 12 anos golpeia pai com facão para defender mãe de agressão no Oeste de SC

Segundo a polícia, o pai do adolescente chegou bêbado em casa e tentou agredir a esposa