Geral

Fontana apresenta empreendimento com novidades construtivas

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

A Fontana reuniu corretores e proprietários de imobiliárias nesta terça-feira para apresentar seu mais novo empreendimento em Criciúma, o residencial Bosco Del Montello. Alheia a qualquer movimento de retração das vendas no mercado, a construtora aposta no crescimento do setor e vem com inovações no projeto, com base nas novas normas de desempenho para a construção civil.

Localizado entre as ruas Urussanga e João Pessoa, na área central de Criciúma, o empreendimento terá duas torres com oito pavimentos cada, totalizando 112 unidades, todas com dois dormitórios com suíte, incluindo salões de festas e brinquedotecas individuais em cada prédio. Considerando que os prédios estão localizados em um terreno alto, outro diferencial será a vista panorâmica da cidade. “Teremos a melhor vista do centro para a cidade”, destaca o diretor da Fontana, Erico Bez Fontana.

Com o projeto já adequado as novas normas que regulamentam o desempenho das construções, incluindo melhorias na acústica, iluminação, sistema hidrossanitário e espessura de paredes externa. Em muitos aspectos incluídos na norma NBR 15575, a Fontana já mantinha como padrão construtivo, mas que também evoluíram, conforme explicou o Engenheiro Rodrigo Ugioni. O empreendimento será entregue com medidores individuais de água, energia e gás, circuito interno de câmeras de vídeo, entradas de garagem individuais nas duas torres, lâmpadas econômicas, sistema de armazenamento de lixo com separação para coleta seletiva, janelas com persianas, espera para split e hall de entrada, salões de festas e brinquedotecas totalmente mobiliados, decorados e climatizados.

Em sua fala o presidente da construtora, Olvacir Bez Fontana, fez questão de ressaltar aos corretores que a empresa está preparada para qualquer cenário da economia. “Estamos preparados, treinados para atravessar turbulências. Também temos que considerar que o Brasil tenha um nível baixíssimo endividamento imobiliário e que a nossa região, em especial, é muito forte economicamente devido à sua diversificação de indústrias, que têm investido e crescido cada vez mais”, observou.

Além de lançar novos empreendimentos, a Fontana mantém um extenso cronograma de entregas de obras até o final de 2015. Ao todo serão 16 prédios, residenciais e comerciais.

Colaboração: Ana Sofia Schuster/Novo Texto Comunicação