Saúde

Fontanella adianta vacinação contra H1N1 para cerca de 300 colaboradores e dependentes

A empresa Fontanella Transportes saiu na frente com a imunização contra o vírus Influenza H1N1. Mais de 300 colaboradores e dependentes de Lauro Müller e Criciúma foram vacinados durante toda essa quarta-feira (6). A empresa arcou com 50% do valor da vacina. Nessa segunda-feira, foram confirmadas oito mortes por gripe A em Santa Catarina.

Daí, a importância da vacinação, que é comprovadamente eficiente para redução de internação em até 80% dos casos de H1N1. De acordo com a psicóloga do Grupo Fontanella, Clauzete Estevam, muitos colaboradores aderiram. Inclusive, aumentou o número de pessoas que se interessaram pela imunização em comparação ao último ano. "Muitos que não tomaram a vacina no último ano, correram atrás e incentivaram os familiares a realizar", contou.

O empresário Valdir Fontanella explicou sobre a preocupação que a Fontanella Transportes tem com os colaboradores. "A prevenção é o caminho para imunização, é saúde para nosso trabalhador, principalmente aos que tem em sua função contato com pessoas de todas as regiões do país. A partir do momento em que as informações a respeito de casos confirmados e também sobre mortes começaram a serem divulgadas na mídia, a empresa adiantou a campanha, que era realizada entre o fim do outono e começo do inverno".

Além da vacinação, a empresa se comprometerá em desenvolver ações para prevenir contra a gripe e doenças respiratórias.

[soliloquy id=”174518″]