Esporte

Fontanella Racing é Lauro Müller na Arrancada de Caminhões do Arroio do Silva

Empresário e prefeito da cidade Valdir Fontanella é um dos pilotos que representará a cidade na maior competição do mundo.

Foto: Adriano Ghellere

O Grupo Fontanella retorna às pistas da Arrancada de Caminhões do Balneário Arroio do Silva neste fim de semana, representando a cidade de Lauro Müller na maior competição do segmento no mundo. Participando pelo 17º ano consecutivo, a equipe Fontanella Racing contará com seis caminhões na competição. Três deles, já premiados e que serão pilotados pelos irmãos Ramiris e Everton Fontanella e, também, pelo patriarca da família, o empresário e prefeito da cidade, Valdir Fontanella.

“Estamos com caminhões muito bem preparados. A competição no Arroio requer bastante tato quanto às condições da pista, caminhão e estar preparado com piloto. Diferente dos outros anos, mudamos as configurações dos caminhões e deixamos mais adequados para à prova. O objetivo é vencer ou deixar pelo menos os três caminhões no pódio e trazer bons resultados para a cidade”, destacou Everton que pilotará um caminhão Scania, com motor de 1.000 cavalos de potência, nas categorias 360, 420, 480 e Força Livre.

Everton já ficou em 3º lugar na categoria Força Livre em edições anteriores. Ramiris também está preparado para buscar novas vitórias, já que venceu na categoria Eletrônicos em uma das edições. “A arrancada é paixão. A gente vai lá, participa, brinca, revê os amigos, e fizemos novas amizades. Com toda certeza, participar do maior evento do gênero no mundo é muito satisfatório”, lembra.

Ramiris disputará na categoria Protótipo. Nesta modalidade, os veículos são modificados. O caminhão preparado é um Ford com motor bi turbo, com aproximadamente 1400cv, oriundo da Fórmula Truck.

Na direção da empresa, da cidade e de um caminhão

O empresário e prefeito de Lauro Müller, Valdir Fontanella, também é um apaixonado pela velocidade. Por isso, retorna às pistas da Arrancada de Caminhões pela segunda vez. No ano passado, Valdir ficou em 4º lugar na categoria Força Livre. “É uma sensação muito forte. Aquilo que iniciamos há 30 anos, batendo caixa na ‘Rio-Bahia’, hoje se transforma em satisfação de correr numa pista com um caminhão todo diferenciado e adaptado. Pode ter certeza que vamos fazer de tudo para representar a cidade neste fim de semana”, lembra o piloto do Scania plotado com a imagem da Serra do Rio do Rastro na traseira da cabine do caminhão.

Mas, antes de pilotar na competição, Valdir Fontanella tem compromisso, na noite desta sexta-feira (10), como jurado em outra competição: a de beleza. O prefeito de Lauro Müller ajudará a eleger a rainha e as princesas da 27ª Arrancada de Caminhões, que será realizada neste fim de semana, em Balneário Arroio do Silva.

Notícias Relacionadas

Dubai Residence surpreende ao ser entregue com seis meses de antecedência em Cocal do Sul

Construtora e incorporadora GALLIFONTANELLA prezou por requinte, qualidade e diferenciais únicos na construção do novo empreendimento. Inauguração ocorreu nesta sexta-feira (14)

Central Park Residence: empreendimento conceito em qualidade de vida é lançado em Cocal do Sul

Apartamentos com amplo espaço, áreas de lazer diferenciadas e o melhor custo-benefício da cidade se mesclam ao requinte e sofisticação proposto pela construtora e incorporadora GALLIFONTANELLA.

Carro é flagrado a 168 km/h em rodovia de Cocal do Sul

Motorista do veículo com placas de Urussanga poderá ter a carteira de motorista suspensa por um ano, além de pagar multa de R$ 880,41.

Denunciados por corrupção, servidores da Celesc são afastados em Araranguá

Organização criminosa desbaratada pelo GAECO na operação On/Off cobrava propina para efetuar ligações elétricas em construções irregulares no Balneário Arroio do Silva.