Segurança

Foragido por integrar grupo suspeito de matar e esconder corpo de jovem em cemitério é preso em São Joaquim

Crime foi descoberto no início do ano e motivou duas operações da Polícia Civil, com outras três prisões.

Foto: Divulgação

A Polícia Civil prendeu um homem suspeito de integrar o grupo apontado por matar e esconder o corpo de um jovem dentro de uma sepultura de cemitério em São Joaquim, na Serra de Santa Catarina. O crime foi descoberto no início do ano e motivou duas operações com outras três prisões.

A prisão mais recente ocorreu na quinta-feira (7), no interior do município. Embora o indivíduo tenha tentado fugir e se refugiado em uma área de mata, ele foi capturado.

Quer receber as principais notícias da região? Clique aqui e entre no nosso grupo de WhatsApp e fique atualizado de forma rápida e confiável 

O desaparecimento da vítima, de 24 anos, foi oficialmente registrado pelos familiares junto à polícia em janeiro. No dia 9 daquele mês, policiais receberam a informação de que a vítima estava no cemitério da cidade.

Todos os presos pertencem a uma organização criminosa, segundo a Polícia Civil. Além da prisão dos quatro homens, seis mandados de busca e apreensão foram cumpridos.

Os suspeitos foram detidos por homicídio quintuplamente qualificado, incluindo a alegação de motivo Torpe, motivo fútil, emboscada e a intenção de ocultar outro crime.

Captura do último foragido

Na quarta-feira (6), a segunda fase da operação foi desencadeada com o objetivo de capturar o último suspeito envolvido no crime.

Na ação, o suspeito escapou e permaneceu escondido na mata até a madrugada de quinta (7). Ele foi capturado quando tentava entrar em um prédio na região central da cidade.

As investigações continuam em andamento, aguardando novas diligências para esclarecer completamente o caso, segundo a polícia.

O nome da operação, batizada de “Campo Santo”, foi atribuído devido ao fato de a vítima ter sido assassinada e seu corpo ocultado no interior de um cemitério.

Quer receber as principais notícias da região? Clique aqui e entre no nosso grupo de WhatsApp e fique atualizado de forma rápida e confiável 

Com informações do g1 SC

Notícias Relacionadas

Arbitragem carioca para Criciúma e Ferroviária-SP

Yuri Elino Ferreira da Cruz apita o jogo do Tigre

Tigre retoma treinos com dor de cabeça no gol e corrida para manter Zé Gabriel

Tigre está focado na Ferroviária-SP, adversária de domingo, dia 13, às 16h, no Majestoso

Mais Médicos reforça atendimento no Sul e na Serra Catarinense com 25 novos profissionais

Municípios da região recebem médicos para ampliar cobertura da Atenção Primária e reduzir fila de espera no SUS

Governo de Lauro Müller anuncia mais de R$ 4 milhões em investimentos em pavimentação

Meta da gestão é atingir 25 km de asfalto até o fim do mandato; em pouco mais de seis meses, mais de 11 km já foram entregues à população.