Segurança

Foragidos inscritos no concurso da PF são presos durante a prova em SC e outros estados

As prisões, segundo a polícia, ocorreram discretamente para não causar tumulto ou prejuízo ao concurso

Divulgação

Ao menos 11 foragidos da Justiça foram presos enquanto tentavam fazer a prova do concurso da Polícia Federal no último domingo (23). Os candidatos com mandado de prisão em aberto foram detidos em Santa Catarina, Rio Grande do Sul, São Paulo, Distrito Federal e em mais seis estados.

As prisões, segundo a polícia, ocorreram discretamente para não causar tumulto ou prejuízo ao concurso. Segundo a PF, a medida “garantiu a segurança do concurso. além de retirar do convívio social indivíduos procurados pela Justiça”.

Em SC, apenas uma pessoa foi detida pela polícia. O local em que ocorreu a prisão e o crime pelo qual o foragido respondia, no entanto, não foram divulgados.

A Polícia Federal também não deu mais detalhes sobre os presos nos demais estados ou revelou as identidades. Segundo o G1, a Polícia Civil de Sergipe informou, nesta quarta-feira (26), que a pessoa presa naquele estado foi detida uma semana antes e não no dia da prova.

Concurso da PF

No último domingo (23), foram aplicadas as provas escritas do concurso público da Polícia Federal para ingresso nos cargos de delegado, agente, escrivão e papiloscopista.

São 1,5 mil vagas, ao todo, e mais de 320 mil candidatos. Os salários iniciais variam de R$ 12 mil a R$ 23 mil. Além da prova escrita – objetiva e discursiva – o concurso conta com mais cinco etapas, ao menos: exame de aptidão física, avaliação médica e psicológica, prova oral e de digitação, avaliação de título e investigação social.

Com informações do NSCTotal

Notícias Relacionadas

Caminhão é destruído por incêndio na BR-101 em Laguna; VEJA O VÍDEO

Caso aconteceu na tarde desta sexta-feira (24)

Feira CasaPronta: tendências para criar a melhor versão do seu lar

Evento reunirá em Criciúma, todas as novidades dos setores da construção, decoração e mobiliário

Escola de Teatro Jônatas João celebra 2 anos em noite especial

A escola também foi contemplada com a Lei do Incentivo do Governo Federal para o ano de 2022, recurso que vai ser primordial para ampliação dos atendimentos e estrutura da instituição

Lei proíbe que condomínios de SC imponham locais para entradas de pets

Regras foram publicadas no Diário Oficial do Estado nesta quinta-feira (23)