Segurança

Foragidos inscritos no concurso da PF são presos durante a prova em SC e outros estados

As prisões, segundo a polícia, ocorreram discretamente para não causar tumulto ou prejuízo ao concurso

Divulgação

Ao menos 11 foragidos da Justiça foram presos enquanto tentavam fazer a prova do concurso da Polícia Federal no último domingo (23). Os candidatos com mandado de prisão em aberto foram detidos em Santa Catarina, Rio Grande do Sul, São Paulo, Distrito Federal e em mais seis estados.

As prisões, segundo a polícia, ocorreram discretamente para não causar tumulto ou prejuízo ao concurso. Segundo a PF, a medida “garantiu a segurança do concurso. além de retirar do convívio social indivíduos procurados pela Justiça”.

Em SC, apenas uma pessoa foi detida pela polícia. O local em que ocorreu a prisão e o crime pelo qual o foragido respondia, no entanto, não foram divulgados.

A Polícia Federal também não deu mais detalhes sobre os presos nos demais estados ou revelou as identidades. Segundo o G1, a Polícia Civil de Sergipe informou, nesta quarta-feira (26), que a pessoa presa naquele estado foi detida uma semana antes e não no dia da prova.

Concurso da PF

No último domingo (23), foram aplicadas as provas escritas do concurso público da Polícia Federal para ingresso nos cargos de delegado, agente, escrivão e papiloscopista.

São 1,5 mil vagas, ao todo, e mais de 320 mil candidatos. Os salários iniciais variam de R$ 12 mil a R$ 23 mil. Além da prova escrita – objetiva e discursiva – o concurso conta com mais cinco etapas, ao menos: exame de aptidão física, avaliação médica e psicológica, prova oral e de digitação, avaliação de título e investigação social.

Com informações do NSCTotal

Notícias Relacionadas

Trabalhador é atropelado e acaba esmagado durante manutenção de caminhão em Jacinto Machado

A aeronave da Polícia Civil, tripulada pelos policiais e pelos profissionais da saúde do Saer/Sarasul foi acionada para prestar atendimento à vítima

Morre Júlia Ferreira, catarinense que lutava contra câncer há dois anos: “Exemplo de força e fé”

Moradora de Florianópolis morreu nesta quarta-feira (24) aos 21 anos

Aumento da cota da tainha fica abaixo do esperado e frustra pescadores em SC

Expectativa é recuperar perdas de 2023, quando categoria amargou prejuízos, especialmente na modalidade industrial

Acidente em Jaguaruna: Carro com crianças é atingido por trem após pane em linha férrea