Geral

Formação Continuada para professores de matemática acontece na Acic

Evento foi uma oportunidade de gerar mais conhecimento sobre o prêmio Acic de Matemática e o de Valorização ao Profissional da Educação.

Foto: Divulgação

Professores de matemática dos 6º ao 9º ano recebem formação continuada na Associação Empresarial de Criciúma (Acic), com o professor Lucas Barchinski. O evento aconteceu no último sábado, 4, com a presença de mais de 30 professores e coordenadores pedagógicos.

Os temas que entraram em debate foram o “relatório do Prêmio Acic de Matemática: Como utilizá-lo da melhor forma?” e “resolução da Prova aplicada aos professores participantes do Prêmio de Valorização dos Profissionais da Educação”. “Foi um momento surpreendente, podemos identificar muitas coisas para melhorar e os professores puderam ver como os prêmios veem como uma ferramenta para auxiliar na melhoria da qualidade de ensino da região do que apenas no ato de premiar os alunos”, relata o professor Lucas Barchinski.

Segunda a Coordenadora de projetos educacionais da Acic, Rose Margareth Reynaud Mayr o encontro foi bastante produtivo pois os coordenadores pedagógicos e professores de matemática tiraram dúvidas a respeito do relatório enviado pela ACIC. “Eles discutiram como isso pode ser utilizado pelo professor e pela gestão da escola para melhorar o futuro desempenho dos alunos em matemática. Também tiveram a oportunidade de aperfeiçoar os conhecimentos da matéria e aprender novas formas de resolução das questões que fizeram parte da prova aplicada no Prêmio de Valorização do Profissional da Educação em 2018. Durou mais tempo que o previsto pelo interesse do grupo. Estamos felizes por perceber o quanto os profissionais valorizam estes momentos de formação”, ressalta Rose.

A educação como bandeira

A área de educação tem sido uma forte bandeira da entidade, que nos últimos anos lançou diversos projetos como o Prêmio Acic de Matemática, Escolas na Acic e Uma escola, uma empresa.

Este ano já estão abertas as inscrições para o 6º Prêmio Acic de Matemática, as inscrições para seguem até 17 de maio e podem ser realizadas somente pelas escolas pelo sitewww.acicri.com.br/pam, onde também estão os regulamentos do concurso. A aplicação das provas da primeira e segunda etapa ocorrerá, respectivamente, em 15 de agosto e 20 de setembro. Os eventos de premiação serão realizados no dia 31 de outubro na Acic.

Colaboração: Comunicação ACIC

Notícias Relacionadas

ExpoMais é oficialmente lançada nesta segunda-feira

O evento terá palestras principais com nomes de renome nacional, além de outros espaços que estarão à disposição do público e que serão reveladas no evento de lançamento desta segunda-feira.

EXPOMAIS inicia nesta quarta-feira para compartilhar conhecimento e fomentar economia

Evento segue até quinta-feira na sede da Acic com renomados profissionais e diversas atividades.

Semana termina com a garantia de revitalização da SC-390 ainda neste ano

Promessa do governador Moreira junto a empresários e lideranças de Orleans aconteceu nesta semana, em reunião plenária na ACIC.

IFSC e Gered abrem curso de formação para professores da rede estadual em Criciúma