Esporte

Forquilhinha brilha no Estadual de Xadrez Rápido

Os atletas do xadrez de Forquilhinha estão no topo do ranking estadual da modalidade. O time foi impecável na segunda etapa do Circuito Catarinense de Xadrez Rápido (CCXR), realizado no último final de semana no município de Ascurra.

O atleta Samuel Albino, de 13 anos, ficou como campeão geral da Divisão Escolar com 6,5 pontos sendo que o máximo são 7 pontos. Com uma atuação brilhante, o atleta forquilhinhense finalizou o torneio de forma invicta. Eduarda Carpes Barroso, de 12 anos, também trouxe o ouro na categoria Sub 12 feminino, obtendo 4,5 pontos dos 7 possíveis. Outra promessa do xadrez de Forquilhinha é Pedro Miguel Back da Veiga de apenas 9 anos e que segundo técnico Cleber Padoin jogou como “gente grande” terminando o torneio com a medalha de bronze na categoria sub 10 masculino.

Ainda na categoria sub 10, Raffael Michels Arcego, 10 anos, ficou em 4º lugar, também uma boa colocação, tendo em vista as fortíssimas equipes que participaram da etapa. “Foi o melhor resultado em uma etapa de estadual, justamente por ter cidades com estrutura muito maior que a nossa como Blumenau e Joinville. Nosso objetivo é pontuar bem nas outras etapas, já que a soma de todas é que forma o campeão catarinense”, afirma Padoin. A próxima etapa do estadual está marcada para 8 de junho em Joinville.

Treinos – As escolinhas de xadrez da Secretaria de Cultura, Esporte e Turismo de Forquilhinha tem atualmente 130 crianças em treinamento, três vezes por semana. As crianças são divididas em três projetos nas escolas EEB Waldemar Casagrande, EEB Jakob Arns e EEB Egídio de Bona. Os quatro atletas Samuel, Eduarda, Pedro e Rafael iniciaram nas escolinhas e hoje são atletas do xadrez de Forquilhinha.

Carla Giassi/Comunicação Prefeitura de Forquilhinha