Geral

Forquilhinha comemora 28 anos nesta quarta-feira com diversas atrações

A programação inclui o tradicional passeio ciclístico, além da brinquedoteca, passeio de trenzinho da alegria, torneio de bocha de piumbo, corte do bolo, apresentações artísticas, shows musicais e almoço com gastronomia típica italiana.

Foto: Divulgação

A conhecida “terra de alemão”, comemora 28 anos nesta quarta-feira, 26 de abril. Tão jovem, porém bastante experiente, pode-se assim dizer, Forquilhinha carrega a marca de cidade em desenvolvimento e constante evolução. Com uma variada diversidade étnico-cultural, predominam descendentes da imigração alemã, mas com representação de italianos, japoneses e poloneses.

Desde a época da colonização, Forquilhinha procura preservar seus costumes e tradições. É conhecida como a cidade mais alemã do Sul de Santa Catarina. O nome da cidade originou-se da forquilha que une dois rios, Mãe Luzia e São Bento. Uma das mais promissoras cidades do Sul do Estado, Forquilhinha deve seu crescimento a força e trabalho dos imigrantes e seus descendentes.

Com inúmeras conquistas e premiações nacionais e internacionais, permanece a busca por um crescimento sustentável e planejado, com acessibilidade. “Forquilhinha é uma cidade jovem, mas em franco crescimento. Estamos sempre em busca de melhorias e soluções para beneficiar a todos”, ressalta o prefeito Dimas Kammer.

Uma das prioridades é reforçar ainda mais a economia para geração de emprego e renda. Atualmente são mais de 700 empresas e 11 núcleos industriais. Na agricultura, é o município que tem uma das maiores áreas plantadas de arroz do Estado, aproximadamente dez mil hectares. Há ainda culturas de verduras, soja, frutas, feijão, milho, fumo e produção de alimentos como pães, biscoitos e embutidos.

Capital das bicicletas

Uma cidade com relevo plano favorece um dos meios de transportes mais populares: a bicicleta. As ciclovias instaladas já renderam dois prêmios de Cidade Cidadã a Forquilhinha. No turismo, Forquilhinha se destaca pela Praça do Centenário, Museu Anton Eyng, Passarela das Origens, Parque Ecológico São Francisco de Assis, entre outros, e ainda duas tradicionais festas: Festa do Colono e do Motorista e Heimatfest, intercaladas anualmente.

Programação festiva

Para comemorar estas e outras conquistas, a programação inclui o tradicional passeio ciclístico, além da brinquedoteca, passeio de trenzinho da alegria, torneio de bocha de piumbo, corte do bolo, apresentações artísticas, shows musicais e almoço com gastronomia típica italiana. A programação completa pode ser conferida no site www.forquilhinha.sc.gov.br e no Facebook Município de Forquilhinha.

Feira de adoção

O dia do aniversário também será marcado por uma feira de adoção de animais. Das 10 as 15 horas, na Praça dos Imigrantes Alemães.

 

Colaboração: Carla Giassi – Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Forquilhinha

Notícias Relacionadas

Feirão Roluza sorteia 11 vale compras em comemoração ao aniversário da loja

A loja está repleta de novidades para atender o movimento de fim do ano, com reposição semanal. Quem comprar na Roluza concorrerá a um carro 0 km.

No mês de aniversário do ECA, Conselho Tutelar de Lauro Müller faz resumo da história e ações no município

Para lembrar e celebrar o aniversário do ECA, o Conselho Tutelar de Lauro Müller montou um histórico das ações realizadas desde 1994, ano de criação do órgão no município.

Grupo RB recepciona clientes durante evento em comemoração ao 5º aniversário

VÍDEO: Espetáculo “Marley In Camerata” será apresentado no aniversário de Criciúma

O espetáculo gratuito será na Praça Nereu Ramos, no centro da cidade, a partir das 10h30min do sábado (03).