Turismo

Forquilhinha está entre as cidades validadas no Mapa do Turismo Brasileiro

O município preencheu os critérios estabelecidos pelo Ministério do Turismo.

Divulgação

O município de Forquilhinha está entre as cidades validadas no Mapa do Turismo Brasileiro, conforme publicação no Diário Oficial da União. Conhecida como a cidade mais alemã do sul do Estado, Forquilhinha faz parte do “Encantos do Sul” e conseguiu preencher os novos critérios, compromissos e recomendações estabelecidas pelo Ministério do Turismo, entre elas a obrigação de participação em instância de governança e em Conselho Municipal de Turismo (COMTUR).

O destaque alcançado por Forquilhinha foi celebrado pelo prefeito Dimas Kammer, o secretário de Cultura, Esporte e Turismo, Felipe Dordete, e o diretor do Departamento de Turismo, Geovane Westrup. “A validação neste Mapa do Turismo permite a priorização dos investimentos pelo Ministério do Turismo, incluindo ações de infraestrutura turística, qualificação profissional e promoção dos destinos”, ressalta Kammer.

A Praça dos Imigrantes Alemães, o Museu Anton Eyng, a Casa da Mãe Helena e o Parque São Francisco de Assis com seus pedalinhos e trilhas, além das cervejarias e festividades são alguns dos atrativos culturais e turísticos em Forquilhinha. “Temos inúmeros projetos cadastrados para ampliar e fomentar o turismo em nosso município. A inserção neste mapa vai contribuir para a captação de recursos”, conta o secretário Felipe Dordete.

“A validação pelo Ministério do Turismo demonstra o empenho efetivo do Governo Municipal na conquista deste certificado. É mais um incentivo para conseguirmos investimentos para a melhoria de infraestrutura e demais ações observando as nossas características peculiares de demanda e vocação turística”, salienta o diretor do Departamento de Turismo, Geovane Westrup.

Além de Forquilhinha, outros quatro municípios da Amrec conseguiram estar no Mapa do Turismo Brasileiro 2019-2021, a exemplo de Lauro Müller, Siderópolis, Balneário Rincão e Orleans. Ao todo, 2.694 cidades de 333 regiões turísticas do país foram validadas pela Pasta e incluídas na atualização da plataforma pelo Ministério do Turismo.

Colaboração: Comunicação Forquilhinha 

Notícias Relacionadas

Trio é condenado a 158 anos por crime com criança como vítima

Os indivíduos pegaram mais de 50 anos de prisão cada em caso de briga de facções que resultou na morte de uma criança.

Agências dos Correios de Laguna e Jaguaruna são furtadas

Ocorrência foi registrada na manhã desta segunda-feira (9), quando os funcionários chegaram no local e verificaram o furto.

Vereadores cobram melhorias para o Bairro Santa Bárbara

O encontro contou com a presença de todos os vereadores em uma sessão rápida, em que foi discutida duas proposições.

Parque Centenário fecha para conclusão das obras de revitalização em Criciúma

Local estará fechado à visitação pública a partir do próximo domingo (15). Parque será reaberto no dia 6 de janeiro de 2020, durante as comemorações alusivas aos 140 anos do município.