Turismo

Forquilhinha está entre as cidades validadas no Mapa do Turismo Brasileiro

O município preencheu os critérios estabelecidos pelo Ministério do Turismo.

Divulgação

O município de Forquilhinha está entre as cidades validadas no Mapa do Turismo Brasileiro, conforme publicação no Diário Oficial da União. Conhecida como a cidade mais alemã do sul do Estado, Forquilhinha faz parte do “Encantos do Sul” e conseguiu preencher os novos critérios, compromissos e recomendações estabelecidas pelo Ministério do Turismo, entre elas a obrigação de participação em instância de governança e em Conselho Municipal de Turismo (COMTUR).

O destaque alcançado por Forquilhinha foi celebrado pelo prefeito Dimas Kammer, o secretário de Cultura, Esporte e Turismo, Felipe Dordete, e o diretor do Departamento de Turismo, Geovane Westrup. “A validação neste Mapa do Turismo permite a priorização dos investimentos pelo Ministério do Turismo, incluindo ações de infraestrutura turística, qualificação profissional e promoção dos destinos”, ressalta Kammer.

A Praça dos Imigrantes Alemães, o Museu Anton Eyng, a Casa da Mãe Helena e o Parque São Francisco de Assis com seus pedalinhos e trilhas, além das cervejarias e festividades são alguns dos atrativos culturais e turísticos em Forquilhinha. “Temos inúmeros projetos cadastrados para ampliar e fomentar o turismo em nosso município. A inserção neste mapa vai contribuir para a captação de recursos”, conta o secretário Felipe Dordete.

“A validação pelo Ministério do Turismo demonstra o empenho efetivo do Governo Municipal na conquista deste certificado. É mais um incentivo para conseguirmos investimentos para a melhoria de infraestrutura e demais ações observando as nossas características peculiares de demanda e vocação turística”, salienta o diretor do Departamento de Turismo, Geovane Westrup.

Além de Forquilhinha, outros quatro municípios da Amrec conseguiram estar no Mapa do Turismo Brasileiro 2019-2021, a exemplo de Lauro Müller, Siderópolis, Balneário Rincão e Orleans. Ao todo, 2.694 cidades de 333 regiões turísticas do país foram validadas pela Pasta e incluídas na atualização da plataforma pelo Ministério do Turismo.

Colaboração: Comunicação Forquilhinha 

Notícias Relacionadas

Projeto “Pipoca” inicia hoje no Centro Cultural Jorge Zanatta em Criciúma

Proposta procura dar visibilidade às crianças no meio artístico.

Ginásio do Alto Travessão: ordem de serviço será hoje

A assinatura acontece às 17 horas, no gabinete do prefeito Beto Kuerten Marcelino.

Judocas de Imbituba representarão o município em festival no sul do estado

O evento será realizado na cidade de São Martinho, no sul do estado.

Cirurgia veterinária inédita em SC é realizada na Unisul

O animal operado na Unisul é o 12º a ser submetido ao tratamento. Dos 11 que realizaram a cirurgia, oito voltaram a andar.