Turismo

Forquilhinha está entre as cidades validadas no Mapa do Turismo Brasileiro

O município preencheu os critérios estabelecidos pelo Ministério do Turismo.

Divulgação

O município de Forquilhinha está entre as cidades validadas no Mapa do Turismo Brasileiro, conforme publicação no Diário Oficial da União. Conhecida como a cidade mais alemã do sul do Estado, Forquilhinha faz parte do “Encantos do Sul” e conseguiu preencher os novos critérios, compromissos e recomendações estabelecidas pelo Ministério do Turismo, entre elas a obrigação de participação em instância de governança e em Conselho Municipal de Turismo (COMTUR).

O destaque alcançado por Forquilhinha foi celebrado pelo prefeito Dimas Kammer, o secretário de Cultura, Esporte e Turismo, Felipe Dordete, e o diretor do Departamento de Turismo, Geovane Westrup. “A validação neste Mapa do Turismo permite a priorização dos investimentos pelo Ministério do Turismo, incluindo ações de infraestrutura turística, qualificação profissional e promoção dos destinos”, ressalta Kammer.

A Praça dos Imigrantes Alemães, o Museu Anton Eyng, a Casa da Mãe Helena e o Parque São Francisco de Assis com seus pedalinhos e trilhas, além das cervejarias e festividades são alguns dos atrativos culturais e turísticos em Forquilhinha. “Temos inúmeros projetos cadastrados para ampliar e fomentar o turismo em nosso município. A inserção neste mapa vai contribuir para a captação de recursos”, conta o secretário Felipe Dordete.

“A validação pelo Ministério do Turismo demonstra o empenho efetivo do Governo Municipal na conquista deste certificado. É mais um incentivo para conseguirmos investimentos para a melhoria de infraestrutura e demais ações observando as nossas características peculiares de demanda e vocação turística”, salienta o diretor do Departamento de Turismo, Geovane Westrup.

Além de Forquilhinha, outros quatro municípios da Amrec conseguiram estar no Mapa do Turismo Brasileiro 2019-2021, a exemplo de Lauro Müller, Siderópolis, Balneário Rincão e Orleans. Ao todo, 2.694 cidades de 333 regiões turísticas do país foram validadas pela Pasta e incluídas na atualização da plataforma pelo Ministério do Turismo.

Colaboração: Comunicação Forquilhinha 

Notícias Relacionadas

Pessoas com 54 e 55 anos serão vacinadas contra Covid-19, em São Ludgero

Durante a vacinação contra Covid-19 as Secretarias de Assistência Social e Saúde estão realizando a campanha “Vacina contra Fome”.

Criança é flagrada dirigindo veículo na Estrada Geral do Rio Novo, em Orleans

A criança foi abordada junto com seu avô, que estava no banco do carona

Mais três unidades de saúde passam por reformas em Morro da Fumaça

São cinco as estruturas que recebem por melhorias nos últimos dois anos

Criciúma vence e assume vice-liderança da Série C

Hygor e Dudu marcaram os gols da vitória do Tigre por 2 a 1 sobre o Ypiranga