Saúde

Forquilhinha se prepara para a vacinação contra a Covid-19

O secretário Clenio Ricken esteve reunido com a responsável pela imunização, Francielle Casagrande de Miranda para começar a traçar o Plano de contingência para a vacinação

Divulgação

A Secretaria Municipal de Saúde se prepara para a campanha de imunização contra a Covid-19, que vai seguir os direcionamentos do Ministério da Saúde, mesmo sem saber quando e nem quantas doses vão receber da vacina. O secretário Clenio Ricken esteve reunido com a responsável pela imunização, Francielle Casagrande de Miranda para começar a traçar o Plano de contingência para a vacinação.

A técnica de enfermagem, Francielle destacou que o município contará com nove salas de vacinas, com profissionais capacitados para imunizar. As salas já contam com as câmeras frias para o armazenamento dos imunobiológicos e insumos como: agulhas e seringas. “Estamos estudando as estratégias para atender à população da melhor forma possível, sem esquecer que estamos em meio a pandemia. Embora sem data definida, apenas com uma previsão da chegada das primeiras doses em fevereiro, aguardamos o Ministério da Saúde para definirmos os últimos detalhes e informar os forquilhinhenses”, pontua.

Ricken revela que a expectativa para a chegada da vacina por parte dos municípios é grande. “Checamos nosso estoque de insumos, preparamos a estrutura, e a equipe é capacitada. Mesmo sem a data do recebimento das doses, estamos preparados”, frisa o secretário de saúde, Clenio Ricken.

Notícias Relacionadas

Duas atletas do Criciúma são convocadas para a Seleção Brasileira Sub-15

Santana e Nathalia foram chamadas pela Seleção

Criciúma encara Atlético-GO em confronto direto de olho na reação na Série B

Criciúma visita o Atlético de Goiás nesta sexta-feira, dia 18, às 19h

Frente fria e temporais voltam a atingir Santa Catarina, alerta Defesa Civil

Massa de ar frio derruba temperaturas e aumenta risco de tempestades no Oeste, Serra e Sul do estado a partir desta quinta (17)

Trabalhadores são resgatados em situação análoga à escravidão em SC

Grupo relatou ameaças, agressões e condições degradantes em alojamento rural no Vale do Itajaí