Saúde

Forquilhinha se prepara para a vacinação contra a Covid-19

O secretário Clenio Ricken esteve reunido com a responsável pela imunização, Francielle Casagrande de Miranda para começar a traçar o Plano de contingência para a vacinação

Divulgação

A Secretaria Municipal de Saúde se prepara para a campanha de imunização contra a Covid-19, que vai seguir os direcionamentos do Ministério da Saúde, mesmo sem saber quando e nem quantas doses vão receber da vacina. O secretário Clenio Ricken esteve reunido com a responsável pela imunização, Francielle Casagrande de Miranda para começar a traçar o Plano de contingência para a vacinação.

A técnica de enfermagem, Francielle destacou que o município contará com nove salas de vacinas, com profissionais capacitados para imunizar. As salas já contam com as câmeras frias para o armazenamento dos imunobiológicos e insumos como: agulhas e seringas. “Estamos estudando as estratégias para atender à população da melhor forma possível, sem esquecer que estamos em meio a pandemia. Embora sem data definida, apenas com uma previsão da chegada das primeiras doses em fevereiro, aguardamos o Ministério da Saúde para definirmos os últimos detalhes e informar os forquilhinhenses”, pontua.

Ricken revela que a expectativa para a chegada da vacina por parte dos municípios é grande. “Checamos nosso estoque de insumos, preparamos a estrutura, e a equipe é capacitada. Mesmo sem a data do recebimento das doses, estamos preparados”, frisa o secretário de saúde, Clenio Ricken.

Notícias Relacionadas

Mega-Sena deve pagar neste sábado R$ 26,5 milhões

Apostas podem ser feitas até as 19h.

Mais áreas de SC caem para nível moderado da Covid-19 no mapa de risco: veja por região

No novo mapa de risco, divulgado pelo governo estadual neste sábado (23), são quatro regiões no nível menos alarmante da pandemia.

Cocal do Sul: saída de pista com capotamento em ribanceira é registrada

No carro havia um condutor de 24 anos, que não se feriu.

Tentativa de homicídio: após briga, homem é esfaqueado em Lauro Müller

A vítima teve que ser levada para o hospital pois levou cerca de 7 facadas.