Saúde

Forquilhinha se prepara para a vacinação contra a Covid-19

O secretário Clenio Ricken esteve reunido com a responsável pela imunização, Francielle Casagrande de Miranda para começar a traçar o Plano de contingência para a vacinação

Divulgação

A Secretaria Municipal de Saúde se prepara para a campanha de imunização contra a Covid-19, que vai seguir os direcionamentos do Ministério da Saúde, mesmo sem saber quando e nem quantas doses vão receber da vacina. O secretário Clenio Ricken esteve reunido com a responsável pela imunização, Francielle Casagrande de Miranda para começar a traçar o Plano de contingência para a vacinação.

A técnica de enfermagem, Francielle destacou que o município contará com nove salas de vacinas, com profissionais capacitados para imunizar. As salas já contam com as câmeras frias para o armazenamento dos imunobiológicos e insumos como: agulhas e seringas. “Estamos estudando as estratégias para atender à população da melhor forma possível, sem esquecer que estamos em meio a pandemia. Embora sem data definida, apenas com uma previsão da chegada das primeiras doses em fevereiro, aguardamos o Ministério da Saúde para definirmos os últimos detalhes e informar os forquilhinhenses”, pontua.

Ricken revela que a expectativa para a chegada da vacina por parte dos municípios é grande. “Checamos nosso estoque de insumos, preparamos a estrutura, e a equipe é capacitada. Mesmo sem a data do recebimento das doses, estamos preparados”, frisa o secretário de saúde, Clenio Ricken.

Notícias Relacionadas

Comitiva do Sul visita obras da Serra da Rocinha

A estimativa é de que sejam necessários R$ 41 milhões para a finalização, sendo que R$ 15 milhões devem ser assegurados pelo Ministério da Infraestrutura.

Presidente da ADEPOL-SC esclarece sobre movimento “Segurança em Alerta”

Movimento visa sensibilização do Executivo Estadual a respeito da reforma da previdência estadual e teve a adesão em toda SC.

Incêndio atinge indústria de alimentos em Içara

Ocorrência foi atendida pelo Corpo de Bombeiros na tarde desta quinta-feira, dia 24, no bairro São José.

Colégio Satc conquista 1º, 2º e 3º lugares no Desafio Nacional Acadêmico

Escola é a primeira do Sul a conquistar a primeira colocação nacional