Geral

Forquilhinha troca lixo eletrônico e óleo de cozinha por mudas de árvore

De 3 a 6 de junho será realizado o 1º Mutirão de Coleta de Lixo Eletrônico e Óleo de Cozinha Usado

Todo mundo tem em casa baterias de celular, pilhas, mouse, teclado ou outro material eletrônico que não sabe o que fazer. Outro produto bastante usado é o óleo de cozinha. Para resolver parte deste problema doméstico, a Fundação Ambiental Municipal de Forquilhinha (Fundaf), realiza de 3 a 6 de junho o 1º Mutirão de Coleta de Lixo Eletrônico e Óleo de Cozinha Usado. Na entrega do material, será doada uma muda de árvore nativa. O mutirão faz parte das comemorações da Semana do Meio Ambiente.

Os materiais eletrônicos serão recolhidos pela empresa TF Sul Lixo Eletrônico que vai dar o destino adequado para os equipamentos. Já o óleo de cozinha será destinado a Associação de Catadores de Materiais Recicláveis de Forquilhinha (Acafor) que deve produzir sabão ecológico.

O superintendente da Fundaf Eduardo Alexandre de Oliveira espera que as pessoas contribuam com a campanha. “Já sabemos que peças como estas não devem ir para o lixo comum, então pedimos a todos que ajudem o meio ambiente levando seu lixo eletrônico e plantando a árvore depois em suas casas”, ressalta Oliveira.

O mutirão será realizado de 3 a 6 de junho, das 8 às 17 horas no Centro de Triagem, no Bairro Vila Franca. Um segundo mutirão já foi programado para dezembro.

Carla Giassi/Comunicação Prefeitura de Forquilhinha