Educação

Fórum de Educação de Criciúma promove ações voltadas para IV Conferência Nacional de Educação

Em outubro, será realizada a Conae nas escolas e a IV Conae – Etapa Municipal

Divulgação

O Fórum de Educação de Criciúma está com ações voltadas para IV Conferência Nacional de Educação (Conae), que ocorrerá em 2022. Durante o mês de outubro, as unidades de ensino de Criciúma realizarão a ‘Conae nas Escolas’. A iniciativa é para discutir as estratégias do Plano Municipal de Educação de Criciúma (PME 2014 – 2024) e como cada unidade poderá contribuir com a implementação das metas.

Já no dia 28 de outubro, ocorrerá a IV Conferência Nacional de Educação – Etapa Municipal (Criciúma 2021), na Faculdade Senac, para uma discussão coletiva sobre o documento de referência da Conae. O debate será com todas as instituições de ensino, públicas e privadas, do município. “Será um momento de discussões sobre planejamento educacional, onde precisaremos avaliar o que conseguimos atingir, em relação às metas e estratégias do atual PME, o que precisa ser implementado até 2024 e pensarmos o próximo Plano de Educação, de 2024 a 2034”, explicou coordenadora do Fórum Municipal de Criciúma, Silvana Bento.

Conforme a coordenadora, as discussões englobam estudantes, pais, profissionais da educação, gestores, agentes públicos e sociedade civil para avaliar as políticas públicas em vigência e analisar o rumo da educação nacional para os próximos dez anos.

Conae 2022

A Conae é um espaço aberto pelo poder público para que todos possam participar do desenvolvimento da Educação Nacional, da Educação Infantil até a Pós-Graduação. A conferência de 2022 terá como tema ‘Inclusão, Equidade e Qualidade: compromisso com o futuro da educação brasileira’ e será realizada nos dias 22, 23 e 24 de novembro de 2022, em Brasília.

Notícias Relacionadas

Engenheiro da Famor esclarece aos vereadores de Orleans sobre trabalhos realizados

Na Ordem do Dia, foram aprovados Projeto de Lei Complementar, Moção de Apoio, Requerimento e Indicação.

Um projeto de lei e seis proposições pautam sessão do Legislativo de Lauro Müller

Atletas de Muay Thai, Karatê e Jiu Jitsu de Criciúma conquistam pódio em competições

Disputas foram no Rio de Janeiro e em Videira

“Ela era o tesouro da vida dele”, diz tia de policial morto pela filha em SC

Neife Werlang, de 46 anos, foi morto na sexta-feira (18) em São Miguel do Oeste; duas suspeitas estão apreendidas em Chapecó