Educação

Fórum de Educação de Criciúma promove ações voltadas para IV Conferência Nacional de Educação

Em outubro, será realizada a Conae nas escolas e a IV Conae – Etapa Municipal

Divulgação

O Fórum de Educação de Criciúma está com ações voltadas para IV Conferência Nacional de Educação (Conae), que ocorrerá em 2022. Durante o mês de outubro, as unidades de ensino de Criciúma realizarão a ‘Conae nas Escolas’. A iniciativa é para discutir as estratégias do Plano Municipal de Educação de Criciúma (PME 2014 – 2024) e como cada unidade poderá contribuir com a implementação das metas.

Já no dia 28 de outubro, ocorrerá a IV Conferência Nacional de Educação – Etapa Municipal (Criciúma 2021), na Faculdade Senac, para uma discussão coletiva sobre o documento de referência da Conae. O debate será com todas as instituições de ensino, públicas e privadas, do município. “Será um momento de discussões sobre planejamento educacional, onde precisaremos avaliar o que conseguimos atingir, em relação às metas e estratégias do atual PME, o que precisa ser implementado até 2024 e pensarmos o próximo Plano de Educação, de 2024 a 2034”, explicou coordenadora do Fórum Municipal de Criciúma, Silvana Bento.

Conforme a coordenadora, as discussões englobam estudantes, pais, profissionais da educação, gestores, agentes públicos e sociedade civil para avaliar as políticas públicas em vigência e analisar o rumo da educação nacional para os próximos dez anos.

Conae 2022

A Conae é um espaço aberto pelo poder público para que todos possam participar do desenvolvimento da Educação Nacional, da Educação Infantil até a Pós-Graduação. A conferência de 2022 terá como tema ‘Inclusão, Equidade e Qualidade: compromisso com o futuro da educação brasileira’ e será realizada nos dias 22, 23 e 24 de novembro de 2022, em Brasília.

Notícias Relacionadas

Trabalhador é atropelado e acaba esmagado durante manutenção de caminhão em Jacinto Machado

A aeronave da Polícia Civil, tripulada pelos policiais e pelos profissionais da saúde do Saer/Sarasul foi acionada para prestar atendimento à vítima

Morre Júlia Ferreira, catarinense que lutava contra câncer há dois anos: “Exemplo de força e fé”

Moradora de Florianópolis morreu nesta quarta-feira (24) aos 21 anos

Aumento da cota da tainha fica abaixo do esperado e frustra pescadores em SC

Expectativa é recuperar perdas de 2023, quando categoria amargou prejuízos, especialmente na modalidade industrial

Acidente em Jaguaruna: Carro com crianças é atingido por trem após pane em linha férrea