Geral

Fundação Maurício Sirotsky Sobrinho comemora 26 anos de atuação social

Educação e desenvolvimento comunitário são o foco da FMSS por meio de projetos próprios e de parceiros

A Fundação Maurício Sirotsky Sobrinho (FMSS) celebrou no último domingo (24) 26 anos de atuação no Rio Grande do Sul e em Santa Catarina. Um anúncio publicado em Zero Hora e no Diário Catarinense marcou o aniversário. Educação e desenvolvimento comunitário são o foco de atuação da Fundação, tanto com projetos próprios, quanto com o fortalecimento da rede de parcerias nos dois Estados.

Inspirada nesses objetivos, a peça destaca um menino sorridente, tendo ao fundo um colega e a professora, em uma sala de aula. O anúncio de agradecimento aos parceiros traz a seguinte mensagem: “A Fundação Maurício Sirotsky Sobrinho acredita no potencial de nossas crianças e jovens para tornar o mundo melhor”.

– Ao longo desses 26 anos, a Fundação foi protagonista de ações pioneiras no terceiro setor e sempre esteve ligada a iniciativas voltadas à transformação de realidades por meio da inclusão social. Nosso compromisso agora é colaborar para elevar a qualidade da aprendizagem no Rio Grande do Sul e em Santa Catarina e liderar as ações resultantes do investimento social da empresa a fim de apoiar projetos relevantes para as comunidades – afirma a gerente executiva da FMSS, Lucia Ritzel.

Fundação Maurício Sirotsky Sobrinho

Fundada em 30 de setembro de 1982, a então Fundação RBS surgiu com a finalidade de centralizar as ações sociais dos veículos de comunicação do Grupo RBS. Em 24 de março de 1987, um ano após a morte de Maurício Sirotsky Sobrinho, a entidade recebeu o seu nome, um reconhecimento a quem exercitou o ideal de que os empresários devem ter preocupações sociais e jamais se distanciar dos anseios das comunidades em que atuam. Desde sua criação, a Fundação atendeu a mais de 355 mil pessoas em projetos próprios ou parcerias com empresas, organizações sociais e poder público. Os números de 2012 são igualmente significativos: foram 10.020 beneficiados pelos programas e mais de 5,3 mil pessoas mobilizadas. Também foram registradas 58 instituições apoiadas, e os investimentos totalizaram R$ 2,2 milhões.

Núcleo RBS de Divulgação