Segurança

Fundai e Casa do Professor são alvos de arrombamento e furto em Içara

Documentos importantes de vistorias ambientais foram perdidos com a ação criminosa.

Foto: Francis Leny

Foto: Francis Leny

O prédio onde abriga a Fundação Municipal do Meio Ambiente de Içara e a Casa do professor, situada Avenida Dilcio Esmael da Silva, foi alvo de arrombamento seguido de furto neste final de semana. Conforme levantamento preliminar, na ação foi levado um laptop, uma câmera digital com GPS e alguns pertences pessoais dos funcionários. Um Boletim de Ocorrência (BO) será registrado durante à tarde, na Delegacia de Polícia da cidade.

Conforme o presidente da Fundai, Eduardo Rocha, o arrombamento só foi percebido na manhã desta segunda-feira, quando os funcionários chegaram para trabalhar. “Com o computador e a  câmera digital, o prejuízo supera os R$ 5 mil. Mas, com a chegada de todos os funcionários, no período da tarde, vamos checar se levaram outros objetos e equipamentos. Lamentável o que aconteceu. Quando um prédio público é atacado toda a coletividade é ameaçada, visto que se trata de um bem coletivo”, diz Rocha.

Ainda segundo o presidente da Fundai, com o furto do computador portátil e a câmara digital foram perdidos importantes documentos de trabalho. “Perdemos relatórios técnicos georreferenciados e imagens fotográficas de vistorias feitas durante o ano”, conta. “Sentimos a perda dos registros levados por se tratar de trabalhos em andamento e que, certamente, prejudicam a sua conclusão”, ressalta.

Para entrar no prédio, os criminosos pularam a grade do muro e entraram arrombando a janela lateral que dá acesso a sala dos técnicos da Fundai. Fugiram pela janela da frente do imóvel que foi encontrada aberta.