Esporte

Futsal de Criciúma disputará pela primeira vez a Copa Mundo de 2023

Foto: Divulgação/FME

Pela primeira vez na história, a equipe de Futsal da Fundação Municipal de Esportes (FME) de Criciúma, embarcou para um clássico histórico do esporte. O time irá participar da Copa Mundo do Futsal de 2023, que será realizada entre os dias 26 de março e 2 de abril, em Campo Grande/MS. O elenco viajou nesta sexta-feira, 24, levando o nome de Criciúma para o cenário mundial.

“Criciúma vai disputar ao lado de equipes consagradas como Magnus e Vasco da Gama, é uma competição a nível internacional, então, a cidade acaba sendo divulgada pelo mundo inteiro”, relata o presidente da FME de Criciúma, Neto Uggioni.

“É uma grande oportunidade para nossos atletas, para mostrarem seu talento e crescerem no esporte. Ficamos felizes pela oportunidade que eles mesmos conquistaram. Vamos estar aqui na torcida pelos nossos representantes criciumenses”, completa o presidente da Fundação.

Conforme o técnico da equipe, Alexandre Verdieri, o evento reunirá grandes times do futsal brasileiro. “É uma excelente oportunidade para nossos meninos. Um campeonato com muitos times de expressão e que vai nos ensinar bastante coisa durante esse período”, ressalta.

Quer receber as principais notícias da região? Clique aqui e entre no nosso grupo de WhatsApp e fique atualizado de forma rápida e confiável 

Copa Mundo do Futsal de 2023

Chave A:
Conta com Juventude AG (MS), Magnus Futsal (SP), Vasco da Gama (RJ),Criciúma Futsal (SC) e Acel / Chopinzinho (PR).

Chave B:
Tem as equipes de Jaraguá Futsal (SC), Floripa Futsal (SC), ACBF (RS), Indaiatuba (SP) e Shekinah Esporte Clube (BA).
.
Chave C:
Tem as equipes de Pato Futsal (PR), São José Futsal (SP), Brasília Futsal (DF), Camboriú Futsal (SC) e Olaria Futsal (RJ).

De acordo com o regulamento da competição, as equipes jogarão entre si, em turno único e dentro das respectivas chaves, e os dois melhores de cada grupo, além dos dois melhores terceiros colocados, avançam às quartas de final, seguindo o sistema mata-mata para semifinal e final.

As duas melhores equipes se classificam para a Fase Mundial em Paranaguá em Maio, na Arena Albertina Salmon, em Paranaguá/PR.

Notícias Relacionadas

Vitória de virada garante aos meninos de Criciúma vaga na final da Copa Mundo Futsal e na fase mundial

Criciúma é vice-campeão da Copa Mundo Futsal em sua primeira participação na competição

Santa Catarina investe mais de R$ 3,5 milhões em bolsas de pesquisas relacionadas ao meio ambiente

As inscrições ficam abertas até dia 30 de julho e podem ser feitas pelo site

Colégio Satc lança “Reserva de Vagas para 2025”

A iniciativa foi criada para atender à demanda crescente e valorizar as famílias