Geral

Gabarito do Enem 2018 e cadernos de questões serão divulgados nesta quarta-feira

Inep vai divulgar respostas das 180 questões aplicadas aos candidatos em dois dias de provas e cadernos das quatro áreas do conhecimento avaliadas.

Foto: Divulgação

O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) vai divulgar o gabarito oficial do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2018 e os cadernos de questões na próxima quarta-feira (14). O Instituto sempre pede três dias úteis de distância do último dia de prova para fazer a divulgação e, por sorte, o feriado de 15 de novembro (que sempre ronda a data da prova) cairá apenas na quinta-feira, diminuindo a ansiedade dos 5.513.723 candidatos inscritos na edição desse ano.

A divulgação do gabarito do Enem que vai acontecer no site oficial do Exame , no entanto, não vai resolver os problemas de todos os candidatos. Isso porque, por conta do método de avaliação do Exame, saber quantas questões o candidato acertou não é suficiente para saber qual sua nota, diferente de outros vestibulares, e o resultado final com todas as provas corrigidas só será divulgado no dia 18 de janeiro de 2019.

O número de candidatos que estão de fato aguardando o resultado da prova, por sua vez, não é tão alto. Isso porque mais de 1,5 milhão de candidatos não compareceram a pelo menos um dos dois dias de prova e, portanto, devem ter suas notas prejudicadas.

Com informações do site Último Segundo 

Notícias Relacionadas

Ministério da Saúde muda formato de divulgação de dados de Covid-19

Nova ferramenta deverá ser disponibilizada nesta semana

Aplicativos de localização e divulgação de serviços são desenvolvidos no Cocreation

A pré-incubadora da Satc tem como objetivo transformar ideias criativas em negócios

Alesc aprova Projeto de Lei que obriga divulgação da agenda do Poder Executivo

Determina a divulgação eletronicamente com antecedência de 24 horas. O PL segue para sanção do Governador.

Balneários divulgam cadastro para ambulantes

Balneários Arroio do Silva e Gaivota têm normas que precisam ser seguidas.