Geral

Gaeco faz buscas na Usina de Asfalto da Prefeitura de Criciúma

Investigações são acerca do contrato de pavimentação da Avenida Centenário, firmado em 2019 com a empresa JR Construções, de Içara.

Divulgação

O Grupo de Atuação Especial de Repressão ao Crime Organizado (Gaeco) voltou a realizar mandados busca e apreensão em torno da Prefeitura de Criciúma. Na manhã desta terça-feira, dia 20, o alvo das investigações foi a Usina de Asfalto, instalada no km 4,5 da rodovia Governador Jorge Lacerda, no bairro Sangão. A empresa JR Construções, de Içara, também passou por vistorias do Gaeco.

Desta vez, o motivo se deu por conta de um procedimento instaurado por uma denúncia acerca da execução do contrato da Prefeitura para pavimentação da Avenida Centenário, firmado no final de 2019 com a construtora. “Já houve uma constatação preliminar de que o contrato estava sendo executado pela Prefeitura, com outros indícios de que já havia sido pago quase o valor integral, além de outras situações suspeitas”, declara a promotora de justiça Caroline Eller, da Comarca de Criciúma.

O objetivo foi encontrar elementos de prova de que o asfalto estava sendo utilizado nas obras, enquanto o valor pago para a empresa contratada já incluía mão-de-obra, maquinário, e todos os equipamentos necessários. “Portanto, a princípio, não existia razão para o Município estar executando a asfaltagem. Os elementos de buscas foram para documentar e comprovar judicialmente a ação da Prefeitura mesmo tendo pago praticamente a integralidade para a empresa realizar o serviço”, afirma Caroline.

Com informações do site TNSul

Notícias Relacionadas

Procon autua posto de combustíveis por preço abusivo em Criciúma

Operação irá fiscalizar 40 estabelecimentos do município, três já foram autuados.

Prefeitura de Criciúma inaugura dois novos postos de saúde e entrega obras de reforma de unidades aos moradores

Investimentos ultrapassam R$ 1,3 milhão. Primeiras entregas de melhorias estão programadas para sexta-feira (18), nos bairros Cidade Mineira Velha e São Roque

OS Criciúma está concorrendo em concurso nacional de Boas Práticas

Concurso reúne vários Observatórios Sociais do Brasil e cada um concorre com alguma boa prática executada.

Operação tapa-buracos: Prefeitura de Criciúma utiliza mais de 200 toneladas de massa asfáltica para reparar ruas

Serviços iniciaram há 12 dias, após as chuvas que atingiram a região carbonífera. Matéria-prima é produzida na Usina de Asfalto de Criciúma