Segurança

Gato é salvo com guindaste a 30 metros de altura após 4 dias em cima de árvore

Resgate foi feito pelos bombeiros e causou comoção em Brunópolis, no Meio-Oeste de SC

Divulgação

Um gato foi salvo com um guindaste de um pinheiro a 30 metros de altura na tarde desta sexta-feira (14). O resgate ocorreu em Brunópolis, no Meio-Oeste, e gerou comoção na cidade. O animal estava há quatro dias em cima da árvore e foi resgatado com vida.

Segundo o sargento Gatner, além de o gatinho estar nas alturas, ele estava na ponta de um galho. O bombeiro explica que sem o equipamento correto, as condições colocariam a vida dos socorristas em perigo. Antes dele, outras guarnições foram ao local, mas sem o equipamento, não conseguiam retirar o animal das alturas.

— Foi conseguido um guindaste para 50 toneladas, aí sim, nós tínhamos equipamento para o resgate. Fiz uma análise de risco, coloquei um resgatista na ponta do guindaste, o gatinho tentou fugir, correu para dentro, pegamos ele, e foi resgatado. Mas sem o apoio do guindaste não seria possível, pela complexidade do resgate e pelo risco sem o equipamento — ressalta Gatner.

Conforme o bombeiro, o animal estava assustado, mas saudável quando chegou ao chão, e foi colocado em uma caixinha de transporte.

Um vídeo mostra o momento que um socorrista se pendura no guindaste para subir até o galho onde o gato estava.

Com informações do NSCTotal

Notícias Relacionadas

Governo de SC autorizou investimento de R$ 722 milhões em Educação

O governador Carlos Moisés participou do ato de inauguração e valorizou o movimento que é considerado como o mais municipalista da história catarinense

Autor de roubo contra motorista de aplicativo em Criciúma é preso

Investigado pelo crime tem 23 anos

Suspeito de estuprar adolescente a caminho da escola é preso após vítima gritar por socorro em SC

Polícia Civil investiga o caso, que ocorreu em uma passarela de Joinville. Vítima tem 15 anos.

Frente fria muda paisagem em SC nesta terça-feira e traz risco de temporais e queda de granizo

Mudança no tempo começa na tarde desta terça-feira (28) e se estende até sexta-feira (1º); alteração começa nas regiões próximas à fronteira com o Rio Grande do Sul