Trânsito

Gaúcha é internada em estado grave após cair de bicicleta e bater cabeça em curva de estrada em SC

Acidente aconteceu quando a mulher caiu em uma curva e bateu a cabeça. Vítima foi levada para o Hospital Nossa Senhora dos Prazeres, em Lages.

Foto: Divulgação

A professora Cleci Piardi, de 37 anos, está internada em estado grave após sofrer um acidente de bicicleta a Serra do Rio do Rastro, na região serrana de Santa Catarina. O acidente aconteceu no sábado (8), quando a gaúcha caiu em uma curva e bateu a cabeça.

Cleci pedalava com um grupo de mais de 10 pessoas quando se feriu, segundo a amiga Andréa Fernandes. Ela fraturou costelas e a clavícula, perfurou o baço e o pulmão.

A vítima também fez uma cirurgia no crânio no Hospital Nossa Senhora dos Prazeres, em Lages, na mesma região, onde seguia nesta quarta-feira (12).

Professora de educação física no município de Caxias do Sul, ela tem uma filha de 6 anos de idade. A gaúcha também dá aula como personal trainer.

A Serra do Rio do Rastro faz parte da SC-390. Ela tem início em Lauro Müller e segue até Bom Jardim da Serra, com 12 quilômetros de extensão segundo a Polícia Militar Rodoviária Estadual (PMRv). A cidade onde a professora se feriu não foi informada.

De acordo com Andréa, Cleci costuma fazer percursos de bicicleta, mas foi a primeira vez que ela pedalou na Serra do Rio do Rastro. A amiga iria com o grupo, mas precisou trabalhar como voluntária no estado gaúcho.

Ao saber do caso, a amiga viajou para Santa Catarina para acompanhar a situação de saúde da professora.

Amigos fazem orações

Na noite de segunda-feira (10), amigos, familiares, alunos e professores da escola organizaram uma corrente de oração para a professora. O grupo se reuniu em frente à Catedral Diocesana de Caxias do Sul.

Com informações do g1 SC

Notícias Relacionadas

Mãe denuncia suspeita de abuso contra filha de 3 anos e pede protetiva contra o pai em Criciúma

Caso teria ocorrido no bairro Pinheirinho. Menina apresentou mudança de comportamento, vermelhidão e dor na região íntima após retornar da casa do pai.

Outubro Rosa em Orleans terá caminhada, palestras e ações de apoio às mulheres

Programação da Rede Feminina de Combate ao Câncer segue ao longo do mês e inclui celebração pelos 27 anos da entidade.

Cegero reúne profissionais da educação em palestra sobre liderança

Projeto reuniu 30 diretoras, coordenadoras e assistentes de educação em encontros voltados ao desenvolvimento profissional e ao fortalecimento da liderança no ambiente escolar.

Investir em um forno moderno: quando a praticidade na cozinha justifica o orçamento