Política

Geovania de Sá articula audiência para prefeito de Praia Grande com ministro do Turismo

Na oportunidade, também foi apresentada a proposta do Geoparque Cânions do Sul ao ministro.

Fotos: Divulgação

A deputada federal Geovania de Sá (PSDB) articulou audiência para o prefeito de Praia Grande, Henrique Maciel, com o ministro do Turismo Marcelo Álvaro Antônio. O encontro aconteceu nesta manhã de terça-feira (26).

“Era um momento muito esperado pela cidade. Jamais um de nossos representantes conseguiu apresentar o potencial turístico dos cânions a um ministro”, comemora o prefeito, lembrando que, sem a interferência da deputada, os resultados de hoje poderiam não ter sido alcançados.

“Precisamos levar a pauta para o âmbito nacional. Além do potencial turístico, existe a possibilidade de uma grande geração de emprego e renda para a nossa gente”, justifica a deputada.

Os tucanos também apresentaram a proposta do Geoparque Cânions do Sul ao ministro. O território compreende sete municípios. Quatro são do Extremo Sul Catarinense: Praia Grande (sede do geoparque), Morro Grande, Jacinto Machado e Timbé do Sul. O demais, Torres, Mampituba e Cambará do Sul, do Rio Grande do Sul.

Fotos: Divulgação

O ministro ficou satisfeito com o vídeo apresentado e se comprometeu, com a deputada e com o prefeito, em agendar um encontro com os sete prefeitos das cidades e com o corpo técnico do ministério. Também disse que quer ir pessoalmente visitar a região.

De acordo com ele, dos mais de 30 projetos de geoparques existentes no país, o Cânions do Sul é o mais estruturado para ser apresentado à Unesco (Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura).

Título de Capital Nacional dos Cânions

Em outubro do ano passado, a deputada Geovania protocolou o Projeto de Lei 10888/2018 que confere o título de Capital Nacional dos Cânions à Praia Grande. O PL está na Comissão de Cultura e aguarda relatório para ser pautado.

Colaboração: Haudrey Mafioletti – Jornalista

Notícias Relacionadas

Ministro de Minas e Energia defende futuro sustentável para setor energético em palestra na Satc

Durante visita à Satc, ministro Bento Albuquerque conheceu projeto inédito na América Latina

Balneário Godinho comemora aniversário com festa e abertura oficial do Verão 2018/2019

Empreendimento turístico localizado em Lauro Müller é visitado todo o ano por milhares de pessoas, em especial no verão. Grupo musical animará visitantes neste domingo (02) à beira da piscina.

Governo de Lauro Müller organiza relatório com danos causados por ciclone no setor de Turismo

Foram apontados seis casos de danos com gravidade à estrutura física de empreendimentos, afetando um estabelecimento de entretenimento, dois restaurantes, um restaurante/centro de eventos, uma lanchonete e uma pousada.

Alunos de Guatá visitam Ecomuseu e Secretaria de Turismo de Lauro Müller

Visita também marcou o dia para o Secretário de Turismo Mirim, que acompanhou agenda da secretaria.