Geral

Governador garante investimento para pavimentar rodovia em Nova Veneza

O trecho a ser asfaltado tem 5,7 quilômetros de extensão

Divulgação

O governador Carlos Moisés se comprometeu a investir aproximadamente R$ 10 milhões para a pavimentação da rodovia Monsenhor Quinto Davide Baldessar, em Nova Veneza, no Sul do Estado. A garantia foi dada durante uma audiência com o prefeito Rogério Frigo na tarde desta terça-feira, 28, no Centro Administrativo, em Florianópolis. O encontro teve a presença dos deputados estaduais Marcos Vieira, Julio Garcia, Rodrigo Minotto, do deputado federal Ricardo Guidi, e do secretário da Infraestrutura e Mobilidade, Thiago Vieira.

O trecho a ser asfaltado tem 5,7 quilômetros de extensão e liga as comunidades de São Bonifácio e São Francisco, no interior do município, com saída para a cidade vizinha de Meleiro. Segundo Carlos Moisés, além de trazer mais qualidade de vida para motoristas e moradores, a pavimentação ajudará no escoamento da produção agrícola e no desenvolvimento do turismo na região.

“Essa obra vai melhorar as condições de trafegabilidade e conectar as comunidades, ao mesmo tempo em que diminui o custo logístico. No fim das contas, vai trazer desenvolvimento. Eu conversei com o prefeito Frigo e ele me relatou que é isso que a população quer. Somos um governo municipalista e é preciso olhar para a infraestrutura de todas as cidades”, afirmou o governador.

Segundo o secretário Vieira, a licitação deverá ser feita pela Secretaria de Estado da Infraestrutura (SIE) ainda neste ano. O projeto foi realizado pela prefeitura e será analisado pela área técnica do Governo, após os ajustes solicitados.

Notícias Relacionadas

Engenheiro da Famor esclarece aos vereadores de Orleans sobre trabalhos realizados

Na Ordem do Dia, foram aprovados Projeto de Lei Complementar, Moção de Apoio, Requerimento e Indicação.

Um projeto de lei e seis proposições pautam sessão do Legislativo de Lauro Müller

Atletas de Muay Thai, Karatê e Jiu Jitsu de Criciúma conquistam pódio em competições

Disputas foram no Rio de Janeiro e em Videira

“Ela era o tesouro da vida dele”, diz tia de policial morto pela filha em SC

Neife Werlang, de 46 anos, foi morto na sexta-feira (18) em São Miguel do Oeste; duas suspeitas estão apreendidas em Chapecó