Geral

Governador garante R$ 9 milhões a Jaguaruna

Os recursos são todos do governo do Estado. A pavimentação será licitada pela prefeitura de Jaguaruna.

Divulgação

O governador Carlos Moisés assinou, na tarde dessa sexta-feira, o repasse de R$ 9 milhões para pavimentar mais um acesso ao Aeroporto Regional Sul Humberto Ghizzo Bortoluzzi, em Jaguaruna. O trecho a ser asfaltado faz a ligação do terminal com a área central do município, pela rodovia municipal Prefeito Inocêncio Tobias Ricardo (antiga JAU-054). O ato foi realizado no terminal aeroportuário.

“É uma demanda que eu já conhecia e sabia da necessidade, mas fiquei muito mais seguro ao ver como era uma unanimidade na região. Sem dúvida, um novo acesso ao aeroporto trará um grande desenvolvimento a Jaguaruna e municípios vizinhos”, declarou o governador.

Os recursos são todos do governo do Estado. A pavimentação será licitada pela prefeitura de Jaguaruna. O trecho a ser asfaltado tem pouco mais de sete quilômetros, iniciando na rótula de acesso ao aeroporto e seguindo ao lado da Ferrovia Tereza Cristina até a rua Manoel Cruz, no Centro de Jaguaruna. A obra ainda contempla uma ciclofaixa.

De acordo com o prefeito de Jaguaruna, Edenilson Montini da Costa, a obra vai gerar desenvolvimento para a indústria e o turismo, além de melhorar a mobilidade para a população do município. “O governo do Estado vem realizando um trabalho sério, com o governador dando autonomia para que seus secretários lidem com as demandas dos municípios. Foi assim quando Jaguaruna sofreu com enchentes meses atrás, e também foi assim com a liberação deste recurso”, destacou o prefeito.

Para o Aeroporto Regional Sul também estão previstas melhorias. A Secretaria de Estado da Infraestrutura e Mobilidade está preparando uma licitação para reforma no terminal.

Com informações do Jornal Diário do Sul 

Notícias Relacionadas

Em Laguna, governador autoriza emissário terrestre para a praia do Mar Grosso e libera recursos para hospital

A projeção da Casan é que o empreendimento fique pronto em janeiro de 2020. O emissário é uma rede de 2.718 metros de extensão e diâmetro de 315 milímetros, com tubos de polietileno.

Novos nomes do PSD se reúnem para discutir ações para as eleições deste ano

Governador anuncia extinção da Secretaria de Turismo Cultura e Esporte

Eduardo Pinho Moreira (MDB) não confirmou data de fim da pasta. Tendência é que órgão seja absorvido pelo gabinete do governador, informou assessoria.

Candidato a governador Gelson Merísio cumpre agenda na região e visita Fontanella Transportes