Geral

Governo catarinense oferece ajuda aos gaúchos após tragédia em Santa Maria (RS)

Incêndio ocorrido em uma casa noturna causou mais de 240 mortes e deixou quase 50 pessoas feridas

Comovido pela tragédia ocorrida na madrugada deste domingo em Santa Maria, no Rio Grande do Sul, o Governo de Santa Catarina anunciou que o estado está preparado para enviar profissionais das áreas da Saúde e da Segurança Pública para auxiliar no atendimento às vítimas, caso receba pedido do Governo gaúcho.

O governador catarinense, Raimundo Colombo, conversou por telefone na manhã de hoje com o governador do Rio Grande do Sul, Tarso Genro, e mostrou solidariedade aos gaúchos, principalmente com as famílias das vítimas, lembrando que o estado vizinho sempre auxiliou os catarinenses em momentos trágicos.

Entenda o caso – Até as 13 horas deste domingo, as informações passadas pelos órgãos de segurança do Rio Grande do Sul e divulgadas pelos meios de comunicação de todo o Brasil dão conta de que 245 pessoas morreram e outras 48 ficaram feridas devido ao incêndio ocorrido em uma casa noturna localizada no município de Santa Maria, no Rio Grande do Sul. O incêndio teve início por volta das 2h30min deste domingo.

No local acontecia uma festa universitária. Ainda não há informações concretas sobre o número de pessoas que estava na casa noturna no momento do acidente. O local deve passar por uma perícia, mas, após ouvir relatos de testemunhas, as autoridades de segurança pública acreditam que as chamas tenham iniciado no teto da boate, por causa de um show pirotécnico realizado por uma das bandas que se apresentava no local.

Os corpos das vítimas foram levados para o Centro Desportivo Municipal de Santa Maria e muitas pessoas buscam a identificação de seus familiares. Já os feridos foram encaminhados para vários hospitais daquela região.