Geral

Governo de Criciúma entrega Centros Comunitários nos bairros Cidade Mineira Velha e Mina União

Inauguração e ampliação de espaços aconteceram neste sábado (18). Os recursos vieram de emendas de deputados, por meio de vereadores do município

Divulgação

As comunidades da Mina União e Cidade Mineira Velha receberam mais duas obras da Prefeitura Municipal nesse último sábado (18). São Centros Comunitários, que passam a atender a população. “Estes espaços funcionam como centros multiuso onde toda a comunidade pode usufruir de seus benefícios. São diversas obras neste sentido já realizadas em bairros da cidade, porque entendemos que a qualidade de vida dos moradores depende também de locais para lazer e encontros”, enfatizou o prefeito Clésio Salvaro.

No bairro Cidade Mineira Velha, o Centro Comunitário de 288,20 m² foi ampliado em mais 35m², e recebeu uma reforma geral em todo o espaço. O investimento foi de aproximadamente R$ 133 mil, com recursos de emenda parlamentar do então Deputado Estadual Luiz Fernando Cardoso, o Vampiro. Foram feitas trocas de luminárias e incluídos dois sanitários, bar, depósito, cozinha, churrasqueira, além de uma pintura geral. O espaço trará benefícios a comunidade que poderá fazer uso do local para lazer e atividades sociais e culturais.

Já o bairro da Mina União recebeu um Centro Comunitário novo com uma área de 430,19m². Foram investidos 660 mil reais para a execução da obra, com recursos repassados por meio de emenda parlamentar do deputado federal Ricardo Guidi, e dos deputados estaduais Júlio Garcia e Luiz Fernando Cardoso, o Vampiro. Segundo o presidente de bairro José Álvaro Valim, o Tonzinho, a comunidade buscava uma identidade, uma referência. “Desde que foi desativado o espaço que atendia o Esporte Clube União, a comunidade fazia suas atividades no salão de festas da igreja local. Agora vamos lutar para trazer aulas de reforço escolar, capoeira, música, dentre outros. O Centro Comunitário deve resgatar essa identidade”, ressaltou. Serão atendidos aproximadamente 4,2 mil moradores do bairro Mina União segundo o último levantamento da unidade de saúde.

Notícias Relacionadas

Ex-prefeito de Criciúma é preso após perseguição policial

Márcio Burigo, posteriormente identificado, desobedeceu a ordem legal dos policiais e se evadiu por cerca de dois quilômetros

Filezão: diversos celulares são furtados durante o evento; organizador é notificado por conta da aglomeração

O evento reuniu milhares de pessoas.

Rayssa Leal e Lucas Rabelo são os campeões da etapa de Criciúma do STU National

Maranhense e cearense largam na frente no circuito brasileiro 2022, iniciando o ano como terminaram 2021: com título

Três mulheres ficam feridas em acidente no centro de Cocal do Sul

O acidente aconteceu na rua Edson Gaidzinski