Geral

Governo de Criciúma garante parceria do estado para construção de planetário

Equipamento será construído no Morro Cechinel

Divulgação

Em agenda na capital do estado nessa quinta-feira (25), o prefeito Clésio Salvaro garantiu a parceria do Governo do Estado de Santa Catarina para a construção de um planetário no Morro Cechinel. A novidade veio após reunião com o secretário estadual de Educação, Luiz Fernando Cardoso, o Vampiro, cuja pasta vai viabilizar a parceria.

“O investimento na construção de um planetário traz vários benefícios no âmbito educacional, visto que os alunos nascem em um mundo cada vez mais tecnológico. Já temos investido nas aulas de robótica, com as salas makers, pensando sempre no desenvolvimento do aluno para o futuro, e o planetário é mais um grande passo nesse sentido”, ressaltou o prefeito.

Participaram, ainda, da reunião em Florianópolis, o secretário de Educação de Criciúma, Miri Dagostim, e os vereadores Arleu da Silveira, Juarez de Jesus e Toninho da Figueira.

Notícias Relacionadas

Natal Show da Educação em Braço do Norte é cancelado

A medida se faz necessária para cumprir as Portarias n. 1303/2021 e n. 1305/2021, ambas da Secretaria de Estado da Saúde

Satc lança curso de elétrica para funcionários de cooperativas

Curso, que terá seu início em março de 2022 é destinado a técnicos, engenheiros ou pessoas que interagem em manutenção e construção de redes de energia elétrica

PP de Lauro Müller promoverá Convenção Municipal nesta quinta-feira

O evento ocorrerá a partir das 19h30min, no Balneário Godinho, e contará com a presença de lideranças estaduais.

Cidades de SC alteram programação de Réveillon após portaria com novas regras para eventos

Protocolo do governo proíbe eventos com mais de 500 pessoas e que provoquem aglomerações