Geral

Governo de Içara decreta luto oficial no Município

O luto oficial é de três dias pelo falecimento do Padre Silvestre Junkes, vigário paroquial emérito da Paróquia São Miguel Arcanjo.

Divulgação

O governo Municipal de Içara, por meio da prefeita Dalvania Cardoso, decreta luto oficial de três dias pelo falecimento do Padre Silvestre Junkes, vigário paroquial emérito da Paróquia São Miguel Arcanjo. Pe. Silvestre, tinha 94 anos de vida e 63 de Ministério Sacerdotal.

A prefeita Dalvania Cardoso lamentou e se solidariza com a população: “Nunca imaginei que meu primeiro decreto a assinar fosse de luto pelo padre que fez parte de minha vida e da vida de minha família. Amamos o padre Silvestre! Uma vida dedicada ao sacerdócio em nossa cidade, especialmente na Vila Nova” disse a chefe do executivo içarense.

Padre Silvestre chegou a Içara em 1966 para auxiliar o irmão, padre Bernardo, como vigário na Paróquia São Donato. Em janeiro de 1973 foi criada a Paróquia São Miguel, de Vila Nova, onde assumiu por vários anos.

O velório acontecerá nesta segunda-feira, dia 04 de janeiro, a partir das 6h, na Igreja Matriz São Miguel Arcanjo, em Vila Nova/Içara, horário da chegada do corpo. A missa será celebrada pelo Bispo Diocesano Dom Jacinto Inácio Flach às 15h, em seguida o sepultamento.

Notícias Relacionadas

Trabalhador é atropelado e acaba esmagado durante manutenção de caminhão em Jacinto Machado

A aeronave da Polícia Civil, tripulada pelos policiais e pelos profissionais da saúde do Saer/Sarasul foi acionada para prestar atendimento à vítima

Morre Júlia Ferreira, catarinense que lutava contra câncer há dois anos: “Exemplo de força e fé”

Moradora de Florianópolis morreu nesta quarta-feira (24) aos 21 anos

Aumento da cota da tainha fica abaixo do esperado e frustra pescadores em SC

Expectativa é recuperar perdas de 2023, quando categoria amargou prejuízos, especialmente na modalidade industrial

Acidente em Jaguaruna: Carro com crianças é atingido por trem após pane em linha férrea