Geral

Governo de Lauro Müller faz melhorias na ponte do KM 107

As atividades são executadas pela Secretaria de Obras e Serviços Públicos.

Divulgação

O Governo de Lauro Müller faz nesta semana trabalhos de melhorias na estrutura da ponte sobre o Rio Tubarão, na comunidade de Km 107. O serviço substitui as vigas, mãos-francesas, o madeirame que compõe a plataforma de tráfego e os guarda-corpos. As atividades são executadas pela Secretaria de Obras e Serviços Públicos.

As melhorias são feitas na margem direita do Rio Tubarão, no terceiro vão da estrutura (saída para a SC-390). A equipe da secretaria retira, nesta quinta-feira (09) as peças danificadas pelo tempo e substituindo por novas toras, madeiras e vigas, fortalecendo a ponte. Toda a travessia tem cerca de 40 metros de extensão e é a principal ligação entre as duas margem da comunidade. Por ela passam o transporte escolar, o tráfego local de veículos e pedestres e o transporte de cargas.

Os trabalhos devem continuar nos próximos dias, pois toda a logística de transporte da madeira e construção requer cuidados, pois é feito em altura. A estrada de ligação entre as duas margens está interrompida para todo tipo de tráfego. Quando finalizada, a travessia será novamente aberta ao tráfego de veículos e pedestres.

O Prefeito Valdir Fontanella acompanhou o andamento da obra no final da manhã de quinta-feira.

Notícias Relacionadas

Coronavírus em SC: Governo do Estado estabelece novas medidas para o transporte aquaviário e comércio de refeições nas rodovias

A comercialização de refeições pode ser feita por restaurantes localizados às margens das estradas e oferecida exclusivamente para profissionais de serviços considerados essenciais pelo Governo do Estado, incluindo nesta categoria os transportadores de carga responsáveis pelo abastecimento e transbordo de insumos da saúde.

Idoso capota carro sobre a Ponte Anita Garibaldi, em Laguna

Motorista de aproximadamente 80 anos estava sozinho quando perdeu o controle do veículo com placas de Braço do Norte.

Governo sanciona Lei que autoriza farmácias e drogarias a receberem denúncias de violência doméstica contra a mulher

Ao receberem a denúncia, os atendentes devem comunicar imediatamente às autoridades competentes

Governador Carlos Moisés autoriza edital para projeto de construção de ponte que liga Laguna à SC-100