Geral

Governo de Lauro Müller instala oitava ponte de concreto

Estrutura faz parte dos kits recebidos da Secretaria Nacional de Defesa Civil.

Divulgação

O Governo do Município de Lauro Müller finaliza nesta sexta-feira (6) a instalação da oitava ponte de concreto armado e com estrutura pré-montada, sendo parte dos kits de transposição de rios da Secretaria Nacional de Defesa Civil conquistados pela atual gestão. A travessia está sendo construída sobre o Rio do Rastro, no acesso à Estância Pé da Serra e entorno.

A nova estrutura tem cerca de dez metros de comprimento por seis metros de largura. Esse tipo de construção é feita por união de cinco peças de concreto armado, com 1,25 metros cada, assentadas sobre duas cabeceiras construídas previamente. Com uso de guindaste, as longarinas são ancoradas lado a lado, formando a travessia sobre o rio.

Com o final da instalação do kit, as cabeceiras serão elevadas com aterro, para nivelar a ponte com a estrada de acesso e, então, liberada para o trânsito de veículos e movimentação de pedestres. Segundo o Coordenador Municipal de Defesa Civil, Rafael Bonoti, a facilidade na instalação desse tipo de estrutura faz com que o tempo de liberação ao tráfego diminua. “O içamento e instalação das vigas será feita ainda nesta sexta-feira. Estruturas como esta são de fácil montagem, tornando uma obra essencial para transposições como esta”, afirma.

Segundo a Defesa Civil catarinense, o Kit é pré-moldado e fabricado em concreto e a instalação é resultado de convênio entre a prefeitura, que ficou responsável pela construção das cabeceiras.

A instalação da ponte sobre o Rio do Rastro foi acompanhada pelo Prefeito em exercício, Pedro Barp Rodrigues, pelo Coordenador Municipal de Defesa Civil, Rafael Bonoti e pelo Coordenador Regional da Defesa Civil para a região da AMREC, Rosinei da Silveira.

Colaboração: Comunicação Prefeitura de Lauro Müller

Notícias Relacionadas

Obras de recuperação da SC-390 começam nesta terça-feira

Assinatura da ordem de serviço, com a presença do Governador do Estado, Eduardo Pinho Moreira e o Secretário de Infraestrutura do Estado Paulo França, está prevista para acontecer na quarta (26), em Orleans.

Legislativo aprova parceria entre ACIVA e Prefeitura para instalação de câmeras de monitoramento em Araranguá

Projeto aprovado por unanimidade no legislativo prevê a instalação de dez câmeras de monitoramento em Araranguá

Governo economiza R$ 80,3 milhões com órgãos vinculados à Casa Civil em 2019

O relatório anual foi entregue pelo chefe da Casa Civil, Douglas Borba, ao governador Carlos Moisés para prestação de contas e para auxiliar no planejamento de 2020.

Unibave receberá mais de R$ 1 milhão do Governo de Santa Catarina para concessão de bolsas

Os recursos de bolsas do UNIEDU são assegurados pelo Governo do Estado de Santa Catarina e favorecem a inclusão de jovens no ensino superior com dificuldades de realizar os seus estudos.