Geral

Governo de Lauro Müller realiza desinfecção de ruas para combater propagação do coronavírus

Divulgação

O Governo do Município de Lauro Müller iniciou na tarde desta segunda-feira (23) a desinfecção de ruas e outros espaços públicos para combater a propagação do coronavírus. O processo, denominado de sanitização, tem o objetivo de diminuir a circulação de microrganismos críticos para saúde pública, sejam eles fungos, bactérias e alguns vírus, como o próprio Covid-19.

O processo é o mesmo que parte da Europa está adotando. A aplicação é feita por meio de um líquido que seca após cerca de 15 minutos e que não é considerado prejudicial ao ser humano.

Divulgação

Divulgação

Notícias Relacionadas

Coronavírus em SC: Governo do Estado estabelece novas medidas para o transporte aquaviário e comércio de refeições nas rodovias

A comercialização de refeições pode ser feita por restaurantes localizados às margens das estradas e oferecida exclusivamente para profissionais de serviços considerados essenciais pelo Governo do Estado, incluindo nesta categoria os transportadores de carga responsáveis pelo abastecimento e transbordo de insumos da saúde.

Prefeito de Nova Veneza assina decreto de formação da Comissão de Acompanhamento, Controle, Prevenção e Monitoramento ao Coronavírus

Nova Veneza não tem casos confirmados da doença, apenas pessoas em isolamento domiciliar que já foram acompanhados, mas devem permanecer em quarentena pois chegaram de viagem.

Santa Catarina registra dois novos casos de coronavírus e divulga plano de contingência para enfrentar a doença

Coronavírus em SC: Governador planeja retomada gradativa da atividade econômica e projeta 713 novos leitos de UTI

O objetivo é adequar as medidas de isolamento à necessidade dos catarinenses com segurança.