Esporte

Governo de SC autoriza volta dos treinos de futebol profissional e amador

Os treinos devem ser realizados com medidas de higienização para evitar o contágio por coronavírus.

Campo de futebol em Oratório

Foto: Divulgação

A Secretaria de Estado da Saúde autorizou as atividades de treino para desportistas profissionais e amadores em Santa Catarina, desde que sejam adotados cuidados para evitar o contágio por coronavírus. A liberação vale a partir desta segunda-feira, 11, e está na Portaria Nº272/2020, publicada no Diário Oficial do Estado.

Entre as orientações estão a higienização de todos os equipamentos, participação apenas de pessoas com pelo menos 12 anos de idade, evitar cumprimentos antes e após as atividades, não compartilhar garrafas de água e outros itens pessoais, tomar banho apenas em boxes individuais e evitar aglomeração em áreas comuns como vestiários e refeitórios, entre outras.

No caso de sentir sintomas como tosse, febre, cefaleias, dores no corpo, dispneia, fraqueza generalizada, perda do olfato ou paladar e sintomas gastrointestinais, ou se residir com pessoas com esses sintomas, o atleta deve comunicar imediatamente o responsável médico do clube.

A Portaria também prevê que a fiscalização dos estabelecimentos ficará a cargo das equipes de Vigilância Sanitária e Segurança Pública.

Nesta terça, às 10h, o governador Moisés se reúne com o presidente da Federação Catarinense de Futebol (FCF), Rubens Angelotti, e o presidente da Associação de Clubes SC, Francisco Battistotti, para definir detalhes da data de retorno e, se existe alguma possibilidade, da volta do futebol profissional.

Com informações do site HC Notícias

Notícias Relacionadas

Santa Catarina registra dois novos casos de coronavírus e divulga plano de contingência para enfrentar a doença

Associação Atlética de Orleans precisa de apoio para fazer ainda mais história no futebol orleanense

Duas apostas de Santa Catarina ganham na Lotofácil e vencedores levam mais de R$ 838 mil cada

Apostadores de Jaraguá do Sul e São Bento do Sul, as duas cidades localizadas no Norte do Estado, são os sortudos da vez.

Entidades destacam que medidas no momento certo foram fundamentais para frear a pandemia em Santa Catarina

Entidades da iniciativa privada estão apoiando as medidas de distanciamento social implementadas pelo Governo de Santa Catarina e têm participado de constantes reuniões para tomadas de decisões do poder executivo.