Geral

Governo de SC lança concurso com mais de 10 mil vagas na área da educação

Inscrições iniciam no dia 9 de julho e as provas estão previstas para 22 e 29 de setembro

Foto: Ricardo Wolffenbüttel/Secom

Nesta quinta-feira, dia 26, o governo de Santa Catarina anunciou o esperado edital de concurso público para a contratação de 10 mil profissionais na área da Educação. O último concurso foi realizado em 2017, para 5 mil servidores. O edital completo, com o quadro de vagas e cronograma, está disponível no site da Secretaria de Estado da Educação (SED) e da Universidade Regional de Blumenau (FURB).

“Esse edital é um grande avanço para a nossa educação pública de Santa Catarina. Estou muito feliz com este momento em poder chamar mais profissionais que integrarão o quadro de servidores do Estado. Tenho um compromisso com a educação elevando a régua. Temos a universidade gratuita, cursos profissionalizantes e a reforma das nossas escolas. É um conjunto de ações para melhorar a nossa educação”, afirmou o governador Jorginho Mello.

As vagas são para 8 mil novos professores contratados e 2 mil profissionais para as áreas administrativas e pedagógicas das escolas. O período de inscrições inicia em 9 de julho e termina em 12 de agosto. Serão efetivados novos professores e profissionais para as áreas administrativas e pedagógicas, incluindo assistentes de educação, assistentes técnico-pedagógicos e especialistas.

Mais de 65% das vagas previstas devem ser preenchidas na primeira chamada, das quais quase 76% serão para o cargo de professor. As provas estão previstas para os dias 22 e 29 de setembro, para professores e demais cargos, respectivamente.

Com informações do TN Sul

Notícias Relacionadas

Dupla suspeita de furtar carro em Arroio do Silva é presa em Criciúma

Um dos abordados estava com uma tornozeleira eletrônica

Avião que saiu de Florianópolis bate em morro e cai no interior de São Paulo

Segundo o Corpo de Bombeiros daquele estado, havia cinco ocupantes na aeronave e, até o momento, não há informações de sobreviventes

“Compareçam ao Majestoso”, pede Claudinho

O sismo na Turquia em 2011