Educação

Governo e Sinte chegam a um acordo

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Após duas rodadas frustradas das negociações, em que o tema abordado foi a reposição das aulas perdidas, ontem, em mais uma reunião entre os representantes do governo de Santa Catarina e do Sindicato dos Trabalhadores em Educação na Rede Pública (Sinte/SC), as duas partes ‘parecem’ que chegaram a um acordo.

Conforme a elaboração de um documento enviado pela direção do Sinte ao secretário de estado em educação, Eduardo Deschamps, na última semana, o representante do governo concordou em realizar o pagamento integral dos descontos dos grevistas, na folha do próximo mês, mediante a apresentação do calendário de reposição e assinatura do termo de compromisso. Assim, não ocorrerão mais descontos neste mês em função da greve.

“A nossa proposta é de construir um calendário com a comunidade escolar. Vamos cumprir com os nossos deveres, mas o governo também terá que honrar com os seus compromissos. Na semana passada, ele nos apresentou somente ações punitivas. Agora, cada gerência regional apresentará o seu calendário até o próximo dia 25”, revela o coordenador do Sinte em Laguna, Rudmar Corrêa.

Ontem, o projeto de lei, que propõe o plano estadual de educação do estado, foi entregue na Assemblea Legislativa de Santa Catarina (Alesc).  A documentação aponta as ações e as metas que deverão ser tomadas para as melhorias na educação, tanto nas redes estaduais e nas municipais até o ano de 2024.

Com informações do jornal Notisul