Tecnologia

Governo quer estimular digitalização de serviços públicos nos estados

Digitalização ultrapassou em outubro mais de mil serviços

Divulgação

O governo federal quer estimular a digitalização de serviços públicos nos estados e municípios. Para isso, lança o guia “10 Passos para a Transformação Digital”, a ser apresentado durante a Semana de Inovação 2020, marcada para os dias 16 a 19 deste mês.

Na esfera federal, a digitalização ultrapassou em outubro a meta dos mil serviços digitalizados no biênio 2019-2020.

Para fazer o guia, a Secretaria de Governo Digital, do Ministério da Economia, compilou experiências de digitalização dos serviços do governo federal.

O guia foi desenvolvido em parceria com a Aliança pela Inovação e Sustentabilidade, Corporação Andina de Fomento (CAF), Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) e Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID). A população terá acesso ao guia na forma online depois do lançamento.

Trilha temática

Qualquer cidadão interessado poderá conhecer o guia e participar do bate-papo programado na “Trilha Temática: Como a experiência do Governo Federal pode inspirar a transformação digital do seu município?”, prevista para quinta-feira (19), das 14h às 15h50. Para assistir e tirar dúvidas, é preciso fazer inscrição.

Segundo a secretaria, todos os entes federados podem participar da rede, espaço onde as experiências de transformação digital são debatidas com o governo federal. Atualmente, 12 unidades federativas, além de 17 municípios, participam da Rede gov.br: Rio Grande do Sul, Paraná, Rio de Janeiro, Roraima, Amapá, Santa Catarina, Amazonas, Minas Gerais, Goiás, Distrito Federal, Mato Grosso do Sul, Pernambuco.

Notícias Relacionadas

Intenção de Consumo das Famílias cresce pela terceira vez consecutiva

Índice aumenta 0,8% em novembro e alcança 69,8 pontos, diz CNC

Petrobras quer investir US$ 46 bi em exploração e produção até 2025

Para 2021, estima-se variação da produção de 4%

Casa é destruída por incêndio em Urussanga

Ocorrência foi registrada na tarde desta quinta-feira

Governadora Daniela Reinehr lança iniciativas na área de desenvolvimento social

A governadora Daniela Reinehr anunciou na manhã desta quinta-feira, 26, em Florianópolis, dois projetos destinados a assegurar o exercício dos direitos sociais e individuais dos catarinenses.