Saúde

Grão-Pará realiza Drive Thru de vacinação para idosos acima de 85 anos

Também foi deslocada uma equipe para vacinar idosos acamados, da mesma faixa etária, no centro e no interior do município.

Divulgação

Os profissionais da Secretaria Municipal da Saúde têm se dedicado muito a levar a imunização contra a Covid-19 para os idosos do município. Na manhã de quinta-feira, 4 de março, aconteceu o primeiro Drive Thru para vacinação de idosos acima de 85 anos. Também foi deslocada uma equipe para vacinar idosos acamados, da mesma faixa etária, no centro e no interior do município.

De acordo com a Coordenadora de Imunização e da Atenção Básica, Denisia Alberton Demay, a conscientização sobre a vacinação nesse momento é muito importante. Ações como essas são necessárias para estimular os grupos prioritários a aderir a imunização e, principalmente, para reduzir as perdas de vacinas, tendo em vista que um frasco, depois de aberto, tem apenas seis horas de validade.

Ontem foram vacinadas 33 pessoas, sendo 4 profissionais da saúde (com as vacinas que restaram) e os idosos que participaram das ações destinadas ao grupo prioritário. A estimativa era de que 53 idosos fossem imunizados nesta etapa, porém, alguns acamados recusaram a aplicação, outros idosos estão internados ou não vieram participar do drive thru por algum motivo em particular.

Quando há uma situação de recusa de imunização, no caso de pessoas acamadas quando a equipe se desloca até a residência, o idoso precisa assinar um termo de responsabilidade. Ele não perde o direito de receber a vacina em um outro momento, apenas abre mão de ser imunizado no período destinado aos grupos prioritários.

No sábado, 6 de março, acontece mais um Drive Thru, desta vez, para pessoas acima de 80 anos. A ação será das 8h às 11h30min, na Praça Anésio Faust, pela facilidade de acesso. Lembrando que, mesmo sendo um Drive Thru, os idosos que estiverem a pé também serão vacinados.

Notícias Relacionadas

Rodrigo Hilbert fará pedal na Serra do Corvo Branco neste sábado (16)

Apresentador catarinense vai subir a serra com outros ciclistas

Morre o fundador das Lojas Colombo, Adelino Colombo, aos 90 anos

Empresário criou há mais de 60 anos a empresa que também tem unidades em SC

Prefeitura de Criciúma abre edital para participação na Feira do Livro

Comerciantes têm até o dia 26 para se inscreverem para exposição que ocorrerá em novembro

Em Tubarão, governador apresenta investimentos para aeroportos do Sul

Na ocasião, ele também se comprometeu a firmar um convênio com o município de Tubarão, para viabilizar a fiação subterrânea na rua Lauro Müller