Saúde

Grão-Pará realiza Drive Thru de vacinação para idosos acima de 85 anos

Também foi deslocada uma equipe para vacinar idosos acamados, da mesma faixa etária, no centro e no interior do município.

Divulgação

Os profissionais da Secretaria Municipal da Saúde têm se dedicado muito a levar a imunização contra a Covid-19 para os idosos do município. Na manhã de quinta-feira, 4 de março, aconteceu o primeiro Drive Thru para vacinação de idosos acima de 85 anos. Também foi deslocada uma equipe para vacinar idosos acamados, da mesma faixa etária, no centro e no interior do município.

De acordo com a Coordenadora de Imunização e da Atenção Básica, Denisia Alberton Demay, a conscientização sobre a vacinação nesse momento é muito importante. Ações como essas são necessárias para estimular os grupos prioritários a aderir a imunização e, principalmente, para reduzir as perdas de vacinas, tendo em vista que um frasco, depois de aberto, tem apenas seis horas de validade.

Ontem foram vacinadas 33 pessoas, sendo 4 profissionais da saúde (com as vacinas que restaram) e os idosos que participaram das ações destinadas ao grupo prioritário. A estimativa era de que 53 idosos fossem imunizados nesta etapa, porém, alguns acamados recusaram a aplicação, outros idosos estão internados ou não vieram participar do drive thru por algum motivo em particular.

Quando há uma situação de recusa de imunização, no caso de pessoas acamadas quando a equipe se desloca até a residência, o idoso precisa assinar um termo de responsabilidade. Ele não perde o direito de receber a vacina em um outro momento, apenas abre mão de ser imunizado no período destinado aos grupos prioritários.

No sábado, 6 de março, acontece mais um Drive Thru, desta vez, para pessoas acima de 80 anos. A ação será das 8h às 11h30min, na Praça Anésio Faust, pela facilidade de acesso. Lembrando que, mesmo sendo um Drive Thru, os idosos que estiverem a pé também serão vacinados.

Notícias Relacionadas

Traficantes são presos em Braço do Norte

Foram apreendidas sete embalagens de cocaína prontas para a venda, 12.4 gramas de maconha e um R$ 6.500,00.

Domingo (11) com sol na maior parte do dia em SC

Temperatura alta, declinando no final do dia.

Mulheres vítimas de violência doméstica poderão ter cota de vagas de emprego em SC

A iniciativa determina que agências de emprego públicas e privadas devem reservar, no mínimo, 5% do total de vagas de trabalho existentes no cadastro para vítimas de violência doméstica ou familiar.

Novo presidente do TRE-SC toma posse na próxima sexta-feira (16)

Na mesma ocasião, o desembargador Leopoldo Augusto Brüggemann tomará posse como vice-presidente e corregedor regional eleitoral.