Sem Categoria

Greve de trabalhadores do Hospital São José é descartada

Foto: Daniel Búrigo / A Tribuna

Foto: Daniel Búrigo / A Tribuna

A greve dos funcionários do Hospital São José prevista para esta sexta-feira (17) foi descartada. O anuncio aconteceu agora a pouco pelo Sindicato do Trabalhadores em Saúde de Criciúma e Região – Sindisaúde.

Os trabalhadores aguardavam o depósito dos 25% restante dos salários programado para esta quarta-feira, mas o mesmo não aocnteceu. A direção do hospital informou que estaria depositando os valores no dia de hoje.

Entenda

No dia 6 de fevereiro, quinto dia útil para o repasse dos vencimentos, os funcionários receberam 75% dos salários e acordaram o depósito do restante para hoje. Na mesma data, a direção do Sindicato dos Trabalhadores em Saúde de Criciúma e Região – Sindisaúde fez uma votação junto aos trabalhadores e eles deram um voto de confiança ao hospital aceitando esperar o restante do dinheiro.

“Cobramos novamente o pagamento e eles garantiram fazer o repasse amanhã, dia 16. Caso não esteja na conta dos trabalhadores eles param no primeiro turno da sexta-feira”, garante a vice-presidente do Sindisaúde, Zenair Cauduro.

Greve no Hospital Nossa Senhora de Fátima de Praia Grande

Os cerca de 100 trabalhadores do Hospital Nossa Senhora de Fátima de Praia Grande, no Extremo Sul, entram em greve por tempo indeterminado nesta quinta-feira (16). Eles não receberam os salários que deveriam ter sido pagos no último dia 6, quinto dia útil do mês. A direção do hospital não passou nenhuma previsão para o pagamento.

Colaboração: Maristela Benedet / Comunicação Sindisaúde