Geral

Grupo de Escoteiros Tangará tem parceria com a Satc

Foto: Portal Satc

Foto: Portal Satc

Conhecido na região pelas atividades que desenvolve, o Grupo de Escoteiros Tangará tem sua sede agora na Satc. A mudança vem para unir um desejo do grupo, que buscava mais espaço para suas atividades a um sonho antigo da escola. “Essa era uma vontade que tínhamos há algum tempo, de poder contar com o Tangará aqui na Satc por tudo que o grupo representa na história do escotismo da cidade”, afirma o coordenador de Educação Física da Satc, Antônio Luiz Soratto, o Toninho.

A parceria do Tangará com o Colégio Marista, que abriu a entidade por anos, será mantida, mas a partir de agora, crianças, adolescentes e jovens aproveitam a estrutura física que a Satc tem para oferecer. No próximo sábado (28) é dia de desenvolver essas atividades. Conforme a presidente do Grupo Tangará, Fernanda Amboni de Menezes, cada líder de ramo seguirá seu cronograma. “Hoje, são 71 jovens registrados. O objetivo é desenvolver habilidades em cinco eixos: físico, social, intelectual, afetivo e espiritual”, pondera Fernanda.

Podem participar do grupo crianças a partir de seis anos e meio, que já estejam alfabetizadas, até 21 anos incompletos. Nessa faixa, eles são divididos nos grupos Lobinho, Escoteiro, Sênior e Pioneiro, de acordo com a idade. “Na Satc, eles poderão aproveitar os espaços abertos que temos, nos dois campos, na trilha ecológica e nas reservas de mata dentro do terreno da escola”, lembra Toninho.

Fundado em 1963, o Grupo Tangará foi reorganizado em 2011, já recebendo pais que atuaram na primeira fase da turma. O grupo criciumense é ligado à União dos Escoteiros do Brasil. 

Colaboração: Portal Satc