Geral

Grupo de Içara define as primeiras ações no combate à violência contra as mulheres

Será realizado um levantamento dos números e tipo de violência mais frequente sofrida pelas mulheres.

Foto: Divulgação

O grupo de trabalho destinado a discutir ações de combate à violência contra as mulheres em Içara definiu em encontro nesta quinta-feira, na Câmara Municipal, quais serão os primeiros procedimentos de atuação para desenvolver políticas públicas para as mulheres. Será realizado um levantamento dos números e tipo de violência mais frequente sofrida pelas mulheres; agendar reunião com o Poder Judiciário, visitar a cidade de Braço do Norte (SC), para conhecer o consórcio que os municípios formalizaram para a Casa Abrigo; elaboração de projetos de lei e campanhas contra a violência.

Para a vereadora Edna Benedet da Silva as informações serão importantes para orientar os trabalhos do grupo. “Mas todo esse trabalho só vai se concretizar se o Legislativo, Judiciário, Executivo, Conselho Municipal dos Direitos da Mulher (CMDM) e Polícia Militar e Civil estiveram juntos nesta luta”, informou Benedet.

Segundo a vereadora Silvia Mendes a visita a Braço do Norte será importante para conhecer o projeto implantado naquele município. “É uma medida que contribui em muito no enfrentamento da violência contra a mulher, será importante está visita para conhecermos o projeto e sua viabilidade. Assim como a coleta de dados fundamental para depois levarmos informações as entidades”, finalizou Mendes.

Colaboração: Comunicação Câmara de Içara 

Notícias Relacionadas

No mês de aniversário do ECA, Conselho Tutelar de Lauro Müller faz resumo da história e ações no município

Para lembrar e celebrar o aniversário do ECA, o Conselho Tutelar de Lauro Müller montou um histórico das ações realizadas desde 1994, ano de criação do órgão no município.

CDL premia ações de sensibilização ambiental em escolas municipais de Lauro Müller

O Projeto do CDL na Escola teve como tema, na edição deste ano, “O que você pode fazer em defesa da biodiversidade?”.

Coronavírus em SC: Portaria define ações de enfrentamento conforme classificação de risco regional

Pela nova portaria, as regiões classificadas como Risco Potencial Gravíssimo devem atender a essas determinações imediatamente, pois o documento entra em vigor na data de sua publicação.

Vigilância em Saúde de Criciúma promove oficina para planejar ações, prevenção e controle de doenças

Capacitação aconteceu na Universidade do Extremo Sul Catarinense (Unesc)