Segurança

Grupo depreda Estátua do Mineiro em Barro Branco

Três ou quatro jovens fizeram o ato que revoltou moradores da comunidade

A Polícia Militar de Lauro Müller foi acionada por moradores do Distrito de Barro Branco, na noite desta quarta-feira (13), por volta das 21h30min. Um grupo de três ou quatro jovens depredaram a estátua em homenagem ao mineiro, que fica localizada em frente a Mina Modelo e Gruta de Santa Bárbara.

Segundo a PM, moradores que residem próximos ao local teriam visto o grupo praticando o ato de vandalismo, mas não conseguiram identificar os autores, pois segundo duas lâmpadas da iluminação pública estão apagadas, deixando o local escuro.

Representantes da Comissão para Assuntos Econômicos da Paróquia (CAEP), da Capela Santa Bárbara, deverão procurar a Delegacia de Polícia da cidade, nesta quinta-feira, para registrar um Boletim de Ocorrência (BO).

O morador e mineiro aposentado, Irio da Silva, o popular Porongo, 66 anos, uma das pessoas que teve a ideia de construir a mina modelo e cuja imagem da estátua o representava, ficou revoltado ao saber do fato. “Foram anos de trabalho e ajuda dos moradores para que pudéssemos construir aquele espaço que ficou tão bonito. Há alguns dias quebraram um banco e agora isso. É lamentável e ao mesmo tempo revoltante essas rebardarias que estamos presenciando na comunidade”, desabafa o morador.

Uma guarnição da PM fez buscas pela região, mas nenhum suspeito foi localizado.

[soliloquy id=”46717″]