Segurança

Helicóptero cai na praia de Canasvieiras e deixa feridos em Florianópolis

Conforme os bombeiros, um casal fazia um voo panorâmico quando o helicóptero teve uma pane de motor e o piloto fez um pouso de emergência

Divulgação

Um helicópero caiu na praia de Canasvieiras, no Norte da Ilha, e deixou ao menos três pessoas feridas em Florianópolis. De acordo com informações da Guarda Municipal, a aeronave caiu na água, na área onde banhistas estavam. O acidente ocorreu por volta das 17h desta quarta-feira (19).

Segundo informações do Corpo de Bombeiros, a princípio, quatro pessoas estavam no helicóptero no momento da queda. Após chegarem ao local, a corporação corrigiu o número de envolvidos para três pessoas. De acordo com a Guarda Municipal, nenhum banhista foi ferido e os três envolvidos estão conscientes e orientados.

De acordo com relato dos bombeiros à NSC TV, a aeronave tinha capacidade para cinco pessoas, mas levava o piloto e dois turistas. Conforme a corporação, um casal fazia um voo panorâmico quando o helicóptero teve uma pane de motor, mas o piloto conseguiu fazer um pouso de emergência na água.

Segundo os bombeiros, a aeronave era utilizada em voos panorâmicos frequentes na praia durante a temporada.

O resgate inicial foi feito pelos próprios guarda-vidas da praia. O Corpo de Bombeiros enviou o helicóptero Arcanjo para o local, mas como nenhuma da vítimas estava em situação grave, o transporte para unidades de saúde ocorreu por terra, em ambulâncias.

Com informações do NSCTotal

Notícias Relacionadas

Homem é encontrado morto com ferimento grave na cabeça na Serra catarinense

O caso foi repassado para ser investigado pela Polícia Civil; o corpo do homem foi recolhido para análises

Bebê é achada viva ao lado da mãe morta em acidente em SC: ‘se jogou nos braços’

Carro onde estava mãe e filha invadiu um potreiro e caiu em um córrego no bairro Universitário, em Maravilha

Justiça disciplina presença de crianças e adolescentes em jogos no estádio do Criciúma

Vacina contra a gripe já tem data para ser liberada para todos em SC; veja quando

Campanha de imunização começa a ser ampliada já nesta sexta-feira (27) para crianças de até 11 anos e trabalhadores da saúde em geral