Segurança

Homem acusado de abusar da própria filha de 10 anos é preso em Siderópolis

Foto: Leonardo Zanin/Clicatribuna

Foto: Leonardo Zanin/Clicatribuna

A Polícia Civil prendeu na manhã desta sexta-feira (7), Z.A.M.C., 30 anos, quando ele chegava na sua residência, em Siderópolis. Dentro do imóvel foram encontradas 46 munições de revolver, o que ocasionou na sua prisão em flagrante. Apesar disso, nenhuma arma foi encontrada. O homem também já é alvo de investigações por ser acusado de abusar da própria filha, de apenas 10 anos de idade.

Segundo relatou o delegado, José Tadeu Vargas, em entrevista para o site Clicatribuna, ele foi preso por conta do porte ilegal das munições, mas as investigações sobre o abuso sexual já estão adiantadas. “Ele é um indivíduo perigoso. Já há um processo contra ele por ter abusado sexualmente de um menino há algum tempo. Agora a vítima é a própria filha e as investigações já estão bem adiantadas. Tudo indica que ele realmente é culpado”, ressalta o delegado, acrescentando que ele já possui passagens pela polícia por violência doméstica.

De acordo com Vargas, a menina falou sobre o abuso para uma professora, que logo avisou a polícia sobre o caso. “A menina falou para a professora que nos comunicou. Esses casos chocam porque quem mais deveria dar carinho e proteção, era quem estava violentando”, salienta o delegado. O homem já foi levado ao Presídio Santa Augusta.