Segurança

Homem coloca fogo em escritório do advogado da ex-mulher, fica preso no elevador e acaba detido em SC

Suspeito teve prisão em flagrante convertida em preventiva nesta terça-feira (2)

Foto: Arquivo pessoal

Um homem ficou preso em um elevador após colocar fogo em um escritório de advocacia, em São José, na Grande Florianópolis, nesta segunda-feira (1°). De acordo com o Ministério Público de Santa Catarina (MPSC), ele tinha intenção de coagir o advogado da ex-mulher, devido ao processo de pensão alimentícia. O suspeito foi conduzido pela Polícia Militar à delegacia. As informações são do g1 SC.

Nesta terça-feira (2), o homem teve a prisão em flagrante convertida em preventiva durante a audiência de custódia. O Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina (CBMSC) informou que houve apenas um princípio de incêndio no local e que ninguém ficou ferido.

O caso teria começado ainda no domingo (30) quando o suspeito teria coagido a ex-mulher por meio de mensagens. De acordo com o MPSC, ele também teria ameaçado o advogado da vítima por meio dos textos.

No dia seguinte, o homem teria fingido ser policial e acessado o segundo andar do prédio comercial onde estava o escritório, mas não encontrou ninguém. O suspeito voltou minutos depois, portando garrafas contendo combustível inflamável.

Como o advogado não estava no local, o homem jogou a gasolina por baixo da porta do escritório. O prédio fica localizado na Avenida Lédio João Martins, uma das mais movimentadas do bairro Kobrasol.

De acordo com o Tribunal de Justiça de Santa Catarina (TJSC), o porteiro do edifício desligou o elevador quando o homem saia do local e acionou a PM. Conforme a decisão do TJSC, “tudo levar a crer que o crime em questão foi premeditado”, e que o suspeito foi até o espaço com intuito de agredir a vítima.

Com informações do NSC Total

Notícias Relacionadas

Um período de muitas transformações mundiais

Nevoeiros densos transformam a paisagem de Santa Catarina neste inverno

Segundo a equipe de meteorologistas da Defesa Civil de Santa Catarina, o nevoeiro nada mais é do que uma nuvem que se forma próxima ao solo

Inscrições gratuitas para Prouni de 2024 terminam nesta sexta-feira

Programa oferece mais de 243 mil bolsas em faculdades privadas

Mega-Sena sorteia nesta quinta-feira prêmio acumulado em R$ 65 milhões

Sorteio será realizado, a partir das 20h, em São Paulo