Segurança

Homem combate chamas em aviário de Timbé do Sul e passa mal com fumaça

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) precisou ser acionado e prestar atendimentos devido as condições que se encontrava o proprietário durante a madrugada desta terça-feira, dia 16

Fotos: Divulgação/CBMSC

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) precisou ser acionado para atender um proprietário de um aviário que inalou muita fumaça ao combater as chamas que atingiu o local. O homem foi o primeiro a iniciar os procedimentos para controlar o fogo, sendo acionado o Corpo de Bombeiros durante a madrugada desta terça-feira, dia 16, para se deslocar até a localidade de Timbé do Sul.

Quer receber as principais notícias da região? Clique aqui e entre no nosso grupo de WhatsApp e fique atualizado de forma rápida e confiável 

Segundo os bombeiros, a guarnição chegou no aviário, por volta das 1h55min, e constatou que a energia estava ligada, sendo desligado o disjuntor. O incêndio já havia sido apagado pelo dono com uma mangueira pressurizada existente na área, restando apenas alguns focos de fogo e muita fumaça. Mais de três mil litros de água foram gastos.

Se mantenha informado em tempo real! Clique aqui e siga o Sul in Foco no Instagram. Informações e notícias sobre a região na palma da sua mão!

O Samu precisou realizar atendimentos após o proprietário ter inalado muita fumaça, combatendo o incêndio. Após o atendimento, o local foi isolado e o proprietário orientado quanto aos procedimentos de inspeção.

Com informações do TNSul

Notícias Relacionadas

Fumaça de queimadas da região da Amazônia chega ao Oeste de Santa Catarina

Ela também atingiu, segundo os mapas, a região Sul catarinense. Mas como o dia estava mais nublado na região, a fumaça não chegou a ser perceptível.

Motorista sai ilesa de capotamento na BR-101

A condutora perdeu o controle do veículo quando trafegava próximo ao acesso de Jaguaruna. Sem ferimentos, ela foi encontrada próxima do local do acidente.

Casan expande uso do Teste de Fumaça em sistemas de esgotamento sanitário

Teste também é realizado na região do Mar Grosso, em Laguna. O objetivo é identificar um conjunto de inadequações, como ligações clandestinas.

Equipamentos de aviário são furtados de propriedade em Pedras Grandes

O crime foi flagrado pelo proprietário na manhã desta terça-feira (02), na comunidade de Azambuja. Prejuízo é de aproximadamente R$ 100 mil.