Segurança

Homem dá tiros dentro de lanchonete, em Capivari de Baixo

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Um homem deu dois disparos de arma de fogo dentro do bar e lanchonete Dedé, em Capivari de Baixo, por volta do meio-dia de ontem. Um dos tiros acertou o balcão do estabelecimento e o outro foi disparado para o teto.

“Ele chegou aqui e pediu a corrente de ouro que meu tio estava usando. Depois, atirou duas vezes, pegou a corrente e saiu a pé”, relata Fernando Silvano de Souza, filho do proprietário do local. O assaltante não levou nenhuma quantia em dinheiro.

Apesar de ter sido rápida, a ação violenta provocou tumulto e pânico entre funcionários e clientes. “Tudo aconteceu por volta das 12h20, quando o bar estava lotado. Todo mundo saiu correndo, com medo. Mas ninguém se machucou”, conta Fernando.

Segundo informações de testemunhas, o bandido saiu do bar caminhando e encontrou outro homem, que o esperava nas proximidades em uma moto. Os dois teriam fugido em direção ao Cemitério Municipal de Capivari de Baixo.

A Polícia Militar – PM esteve no local e, inicialmente, não encontrou nenhum suspeito. Ao longo da tarde, as buscas continuaram pelos bairros da cidade. A presença de diversas viaturas gerou alguns boatos, entre os quais o de que uma família teria sido sequestrada em um assalto. As informações, porém, eram falsas.

Com informações do Jornal Diário do Sul