Segurança

Homem é alvejado a tiros e morre após partir para cima da viatura da PM, em Lauro Müller

Segundo a PM, o rapaz, de 25 anos e iniciais E. A. M., proferiu ofensas e tentou atacar os policiais militares duas vezes; em uma delas, com dois facões.

Foto: Divulgação / Polícia Militar

Um homem, de 25 anos e iniciais E. A. M., morreu após confronto com a Polícia Militar, no distrito do Guatá, em Lauro Müller, na tarde desta quinta-feira, dia 22. Com dois facões, ele tentou atacar os policiais militares, que revidaram efetuando disparos.

A ocorrência deu início após a PM receber denúncia de tráfico de drogas no parquinho. Em buscas pelo local, nada foi localizado. Enquanto os policiais realizavam a varredura, o rapaz, que estava em cima do morro, começou a ofender os policiais militares, que o ignoraram em um primeiro momento, segundo informações oficiais.

Porém, ao entrar na viatura, o sujeito saiu correndo em direção à viatura. Como respostas, a guarnição jogou gás de pimenta, o que fez com ele saísse correndo. A PM deu a situação como encerrada e seguiu fazendo em rondas. Por volta de 10 minutos depois, quando foi dobrar a esquina, o rapaz, com dois facões erguidos em mãos, partiu novamente em direção à viatura, sendo baleado.

Um facão caiu no chão, a aproximadamente 1,5 metro do veículo, e o outro, tendo em vista que a janela estava aberta, caiu dentro da viatura, no assoalho do motorista. Os policiais não se feriram. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado e constatou o óbito.

Foto: Reprodução

Foto: Divulgação / Polícia Militar

Notícias Relacionadas

Idoso capota carro sobre a Ponte Anita Garibaldi, em Laguna

Motorista de aproximadamente 80 anos estava sozinho quando perdeu o controle do veículo com placas de Braço do Norte.

Morador é executado com cinco tiros em Criciúma

Segundo informações, a vítima saiu recentemente do presídio e possui passagens por pedofilia e estupro de vulnerável.

Colisão frontal deixa dois em estado grave na SC-108, entre Orleans e Urussanga

Um dos motoristas ficou preso às ferragens e teve o carro cortado para ser socorrido pelo Corpo de Bombeiros.

Ciclone em SC: SAMU atende mais de mil chamadas durante fenômeno que atingiu Estado

Nesta terça-feira (30), o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) atendeu 1257 chamadas nas oito macrorregiões do Estado de Santa Catarina, durante o ciclone que atingiu a região Sul.