Segurança

Homem é alvejado ao lado da Catedral de Tubarão

Ele participava de um curso de batismo com a esposa e seu bebê de três meses. Ao entrar no carro, foi atingido por sete tiros

Os moradores das imediações do Morro da Catedral, no centro de Tubarão, ficaram muitos assustados com a sequência de tiros disparados na noite de quarta-feira. Afinal, crimes tão violentos não são comum na região central da cidade.

Por volta das 22 horas, um homem de 24 anos saiu do Centro de Atividades da Catedral com a família, onde participavam de um curso de batismo. Sua esposa e o filho, um bebê de três meses, aguardaram na porta, enquanto ele foi manobrar o carro. Ao entrar no veículo, o homem foi alvejado.

Ele ainda dirigiu o automóvel e deu a volta na quadra, mas em uma rua paralela desmaiou e subiu na calçada.

Os bombeiros militares foram chamados por populares e o levaram ao Hospital Nossa Senhora da Conceição, onde está na Unidade de Terapia Intensiva (UTI), em estado grave. O Astra da vítima teve ao menos 17 perfurações e sete tiros atingiram a vítima.

Várias cápsulas de calibre nove milímetros foram encontradas. A Divisão de Investigação Criminal (DIC) assumiu o caso. Os policiais civis não descartam nenhuma hipótese e várias linhas são trabalhadas.

Segundo Jornal Notisul, em princípio, a suspeita é que os dois atiradores sejam adolescentes, por causa da aparência. A dupla estava a pé e um carro os aguardava. Foi a terceira tentativa de homicídio sofrida pelo homem.

Em uma delas, no ano passado, no bairro Cruzeiro, onde ele possui um estabelecimento comercial, ele também foi alvejado.