Segurança

Homem é condenado por estupro e extorsão após chantagear ex-amante em SC

Vítima era submetida a fazer sexo com o réu e a enviar fotos íntimas para ele sob ameaça de ter o relacionamento extraconjugal revelado

Foto: Divulgação/Polícia Militar

Um homem foi condenado a 14 anos de prisão por estupro e extorsão no Norte de Santa Catarina. A vítima era submetida a fazer sexo com o réu e a enviar fotos íntimas para ele sob ameaça de ter o relacionamento extraconjugal revelado, assim como as imagens.

Segundo o Tribunal de Justiça, a denúncia conta que o casal manteve relacionamento fora dos casamentos e, quando a mulher decidiu colocar fim à relação, passou a ser chantageada pelo homem. O contato era feito por mensagens de celular, quando o homem ordenava o encaminhamento das fotos e marcava o local dos encontros.

Sem suportar mais a situação, a vítima procurou as autoridades policiais e denunciou o caso. O homem foi preso em flagrante, com prisão convertida para preventiva posteriormente. Na casa dele, foram apreendidos os chips de celulares com as imagens da vítima.

“Por tudo que foi evidenciado, notadamente pela perícia, as declarações da vítima mostram-se verossímeis e coerentes, insuspeitas de fantasia ou de qualquer intenção de prejudicar o réu, constituindo prova suficiente para a condenação”, argumentou a Justiça. O caso tramita em segredo de justiça e a condenação é em regime inicial fechado.

Com informações do ND+

Notícias Relacionadas

Pedreiro de cemitério condenado por enriquecimento ilícito e venda casada de serviços em Urussanga

Os fatos aconteceram entre 2010 e 2012, quando o homem era responsável pela gestão do Cemitério Municipal de Urussanga

Motorista que passeava por Garopaba com CNH falsa é condenado a 3,6 anos de reclusão

O documento tinha a foto dele, mas o nome era de outra pessoa. Na delegacia, os policiais descobriram a verdadeira identidade do réu e constataram que havia contra ele um mandado de prisão em aberto, por roubo tentado.

Autor de roubo e extorsão contra duas mulheres é condenado a 10 anos de reclusão em Criciúma

O crime ocorreu em agosto de 2019, quando as vítimas foram rendidas pelo autor.

Idosa é estuprada após assalto, em Timbé do Sul