Segurança

Homem é flagrado com produtos ilegais

O delito é considerado hediondo e a pena prevista é de dez a 15 anos de reclusão

Após um mês de investigação da Polícia Civil de São Martinho, um homem de 38 anos foi preso ontem, no interior do município, com o bagageiro de um Gol repleto de produtos. Havia mais de 200 xaropes e cremes para a pele, muitos de marcas que não possuem registro da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa).

Ele foi detido na estrada de acesso ao bairro São Luís, onde um policial estava de campana. O acusado foi autuado por tráfico de drogas – vender produtos sem registro no órgão de vigilância sanitária competente e adquirido de estabelecimento sem licença. O delito é considerado hediondo e a pena prevista é de dez a 15 anos de reclusão.

O homem está no Presídio Regional de Tubarão. Em junho deste ano, ele ofereceu os produtos na comunidade para que fossem revendidos. Em troca, as pessoas receberiam um brinde, que seria entregue dois meses depois.

Segundo Jornal Notisul, muitos desconfiaram da qualidade das mercadorias e denunciaram o caso à Vigilância Sanitária e à Polícia Civil. “Os produtos são de qualidade questionável. Também observamos o fato de ele vendia somente no interior e não em farmácias”, observa o responsável pela delegacia do município, o policial civil Jean Carlos Corrêa.

Segundo Jean, ainda não indicava informações exigidas pela legislação e indicava curas para diversas doenças. Com o acusado foram encontrados quase 30 comprovantes de pedidos. Cada um oscilava entre R$ 300 e R$ 400,00. O homem também vendeu mercadorias em outras cidades da região.

As investigações tiveram o apoio da Vigilância Sanitária de São Martinho.