Segurança

Homem é perseguido e executado com nove tiros em Balneário Gaivota

Foto: Contra o Crime

Foto: Contra o Crime

O último dia do mês de janeiro foi marcado pelo terceiro crime de homicídio no Vale do Araranguá. Na tarde de sábado (31), por volta das 15h40min um homem foi perseguido e executado em Balneário Gaivota.

De acordo com informações da polícia, uma discussão resultou no tiroteio e na morte de Eliakim Leandro Gonçalves, de 27 anos. Ele estava em um bar localizado na Rua H, no bairro Jardim Ultramar e ao sair do estabelecimento comercial, se dirigiu a uma residência nas proximidades, onde recebeu os primeiros tiros de um homem que o aguardava na rua. Neste momento, uma mulher, a qual é proprietária da residência onde começou a discussão, ao ouvir a confusão e os primeiros disparos, saiu do imóvel e retirou do sutiã uma arma de fogo, efetuando dois disparos para o alto, entregando em seguida a arma para um homem, possivelmente seu filho.

Já alvejado, Eliakim tentou se salvar, correndo em via pública até a Rua I, que fica uma quadra e meia de onde tudo começou. Ele foi a um terreno baldio, em frente a casa de um tio, onde recebeu mais disparos de arma de fogo. Além de nove tiros, ele ainda foi espancado, por três homens, já identificados pela Polícia Civil de Sombrio.

De acordo com a polícia, a vítima foi perseguida por três homens em um GM Astra de cor branca, veículo este apreendido horas depois na Rua I, o qual estava na garagem de uma residência.

A mulher, que efetuo disparos para o alto e entregou a arma para um homem, possivelmente seu filho, fugiu em um veículo GM Celta de cor branca, na companhia duas mulheres e um adolescente. Eles foram abordados pela polícia, na cidade de Sombrio.

A execução de Eliakim ocorreu há três quadras da Delegacia de Polícia do Balneário Gaivota. O corpo da vítima foi recolhido pelo Instituto Médico Legal (IML) de Araranguá.

De acordo com o delegado Luis Otávio Pohlmann, titular da DPCO de Sombrio e que está a frente dos trabalhos além da mulher, que foi presa em flagrante, os três homens que perseguiram e executaram Eliakim, já foram identificados. Ainda no sábado, a polícia trabalhou no intuito de prender o trio em flagrante. Como os homens fugiram, o delegado irá representar pela prisão preventiva do trio.

Com informações do site Contra o Crime