Segurança

Homem é preso em Braço do Norte por alugar carros em locadora e vendê-los

Ao menos nove carros foram alugados em 2022 para a prática do crime.

Prisão presídio

Foto: Divulgação

A Polícia Civil de Braço do Norte efetuou, nesta sexta-feira, dia 7, a prisão de um homem, de 27 anos, acusado de alugar ao menos nove carros em uma locadora de Garopaba e, posteriormente, vendê-los. Contra ele, havia um mandado de prisão ativo expedido pela 1ª Vara Criminal de Tubarão.

A investigação do estelionato foi conduzida pela Delegacia de Polícia da Comarca de Tubarão. Conforme as diligências, os alugueis foram feitos em 2022 e as vendas foram efetuadas para pessoas de diferentes cidades da região Sul de Santa Catarina.

O crime consistia na troca por automóveis de menor valor de mercado. Como justificativa, ele dizia que os veículos pertenciam a parentes e que, por esta razão, não estavam registrados no nome dele. A partir disso, as vítimas precisariam efetuar um pagamento mensal a ele. Após quitar completamente, segundo ele, a transferência seria feita.

Os veículos recebidos por ele, por sua vez, eram vendidos para outras pessoas, ampliando o número de vítimas. Quando o homem parou de pagar para a empresa locadora, o representante passou buscar pelos veículos. Quando o legítimo dono conseguia os reaver, as vítimas se davam conta do golpe no qual caíram e registravam o Boletim de Ocorrência.

O criminosos possui outros dez registros policiais de possíveis estelionatos, cuja maioria tem o mesmo modo de atuação. Após o cumprimento do mandado de prisão, ele passou por interrogatório e foi encaminhado ao Presídio Regional de Tubarão, permanecendo à disposição do Poder Judiciário.

Se mantenha informado em tempo real! Clique aqui e siga o Sul in Foco no Instagram. Informações e notícias sobre a região na palma da sua mão!

Notícias Relacionadas

Morador é executado com cinco tiros em Criciúma

Segundo informações, a vítima saiu recentemente do presídio e possui passagens por pedofilia e estupro de vulnerável.

Polícia Civil apresenta dados positivos na repressão de roubos em Criciúma com prisões realizadas e criminosos identificados

Comparado com 2018, os dados indicam redução de roubos com uso de arma de fogo, roubos em residência e roubos com mais de três autores, com estabilização da quantidade de roubos gerais.

Revólver, munições e droga são encontrados durante blitz realizada pela PMRv de Içara

Polícia Civil cumpre mandados contra suspeitos de latrocínio em Sombrio